Após quase sair do Palmeiras, Scarpa comemora estreia com gol em 2020

Meia ficou fora dos jogos na Florida Cup enquanto o Verdão negociava com o Almería, da Espanha, e estava na reserva até ser titular na goleada sobre o Oeste, na quarta-feira

Lance

Lance

Lance

Uma proposta do Almería, realizada no fim de dezembro, comprometendo o início de temporada de Gustavo Scarpa. Enquanto a negociação não foi encerrada, foi para os Estados Unidos sem atuar na Florida Cup e, com a interrupção das conversas, foi reserva nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Até estrear em 2020 como titular e fazendo o gol que abriu a vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, no Pacaembu.

- Infelizmente, perdi alguns jogos por causa de uma situação que surgiu, mas isso faz parte do futebol. Em nenhum momento, deixei de treinar. E apareceu a oportunidade de jogar - comemorou o meio-campista, que converteu o pênalti que ele mesmo sofreu para fazer o único gol do primeiro tempo.

- Pude participar bem da partida, me movimentei bastante e consegui marcar um gol, o que dá mais confiança para a sequência do ano. Nosso time está conhecendo a filosofia de trabalho da nova comissão técnica e estamos melhorando a cada jogo. Acredito que será uma temporada muito boa.

O camisa 14 inicia a sua terceira temporada no Palmeiras, e carrega números importantes no clube em que atuou em 72 partidas, balançou as redes em 20 oportunidades, deu nove assistências e participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.

No ano passado, ele dividiu a artilharia da equipe com Dudu, fazendo 13 gols, e ainda deu sete assistências em 47 partidas. Na sua média de 2019, é uma participação direta em gol a cada 139,8 minutos. Entre quem segue no elenco do sistema ofensivo, só Luiz Adriano está melhor no quesito: com sete gols e uma assistência em 15 atuações, o centroavante tem uma participação direta em gol a cada 133,2 minutos.

A expectativa, agora, é se Gustavo Scarpa fica no time que enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo, em Bragança Paulista, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por ele enquanto deu tempo para Dudu evoluir fisicamente.