Lance Após perder ente querido por cyberbullying, Patricky Pitbull faz alerta sobre uso das redes sociais: “precisamos ter mais empatia”

Após perder ente querido por cyberbullying, Patricky Pitbull faz alerta sobre uso das redes sociais: “precisamos ter mais empatia”

Campeão dos leves do Bellator entrou na luta pelo cinturão com o boné em homenagem a Lucas Santos, que tirou a própria vida no dia 3 de agosto

Lance
Lance

Lance

Lance

Perder um familiar ou amigo muito próximo é uma das maiores dores que o ser humano pode enfrentar. Todas as formas de perda são doloridas, seja por acidente ou causa natural, mas quando esta perda é ocasionada por um suicídio, a dor parece tomar proporções maiores e mais devastadoras. Campeão dos leves do Bellator, Patricky Pitbull viveu recentemente essa situação quando o ex-namorado da sua filha Letícia, o jovem Lucas Santos, de apenas 16 anos, deu fim à própria vida. No dia 3 de agosto, Lucas, que já tinha quadro de depressão, sofreu ataques na rede social TikTok e acabou cometendo suicídio.

“Vivemos em uma época muito louca. Todo mundo critica e destila ódio nas redes sociais. Não estão preocupados com a pessoa que está do outro lado lendo as mensagens. Por estar em um ambiente digital, as pessoas acham que podem tudo. O Lucas era um bom menino. Sofria de depressão, mas o gatilho para tirar a própria vida foram os ataques que recebeu em um vídeo que fez para o TikTok. Precisamos estar atentos, ter mais amor e empatia com o próximo”, disse Patricky.

Em homenagem ao garoto, Patricky entrou em sua luta contra Peter Queally no dia 5 de novembro, quando nocauteou o irlandês e se tornou campeão dos leves do Bellator, com um boné que Lucas Santos gostava muito de usar no seu dia a dia.

“Foi uma forma de homenageá-lo. A minha filha me pediu para que eu entrasse com o boné para homenageá-lo e eu topei na hora. Após o ocorrido com o Lucas, criaram uma lei no Rio Grande do Norte sobre Bullying. A lei só foi aprovada depois que a mãe do Lucas, Walkyria Santos, que é uma cantora muito famosa aqui no Nordeste, correu atrás disso. Espero que as pessoas olhem com mais atenção para isso, e entendam que as redes sociais não são lugar para você atacar outras pessoas”, concluiu o campeão.

Últimas