Lance Após pensar em flexibilização, medidas restritivas seguem ativas em Curitiba

Após pensar em flexibilização, medidas restritivas seguem ativas em Curitiba

Funcionamento de academias onde o Athletico também estava autorizado a seguir com trabalhos presenciais havia indicação de retomada na última segunda (15)  

Lance
Lance

Lance

Lance

A semana de decisões relacionadas a Prefeitura de Curitiba sobre o trato com a pandemia tem sido bastante agitada. Isso porque, entre idas e vindas, as medidas restritivas voltaram ao caráter de proibição válidas para diversos setores onde, dentre eles, estão as academias e clubes esportivos.

No último sábado (13), a secretária de Saúde da capital paranaense, Márcia Haçuluk, fez um comunicado através de transmissão ao vivo de emergência para comunicar a vigência a partir da última segunda-feira do Decreto 774/2020 como reação a alta substancial de internações por COVID-19.

Algo, aliás, que elevava o nível de risco de contágio na cidade para a cor laranja, considerada de grau médio.

Dentro das novas medidas, além de igrejas e templos religiosos, praças e parques públicos, todas as atividades de entretenimento, com ou sem musica de forma eventual ou periódica (como teatros, festas e atividades correlatas),
bares e atividades correlatas, clubes sociais e esportivos além de academias e todas as práticas de esporte voltaram a ser proibidas.

Contudo, na segunda (15), uma reunião entre representantes do Athletico-PR (único que possui estrutura do seu CT dentro de Curitiba) e da prefeitura deu a entender que medidas mais "relaxadas" em relação as academias e clubes esportivos seriam oficializadas no dia seguinte, dando confiança suficiente ao Furacão para retomar seus treinos tanto na terça como na quarta-feira.

Quando os rumos pareciam mais definidos, a Secretaria Municipal de Saúde contrariou a linha de raciocínio que analisava a flexibilização das medidas na última quarta e retomou a ideia de que todos os setores inclusos no decreto permaneceriam desautorizados a funcionar.

Apesar disso, além de Coritiba e Paraná seguirem seus treinos embasados no fato de terem seus Centros de Treinamento em cidades da Região Metropolitana (Colombo e Passa Quatro), o Athletico fez uma atividade presencial na manhã dessa quinta-feira (18) no CT do Caju mesmo com a manutenção das medidas restritivas.

Últimas