Lance Após nova derrota, chances de acesso do Vasco caem para cerca de 50%

Após nova derrota, chances de acesso do Vasco caem para cerca de 50%

Com a derrota para o Grêmio, neste domingo, o Cruz-Maltino viu o Londrina se aproximar na classificação da Série B. Agora, a diferença entre os times é de apenas um ponto

Lance
Lance

Lance

Lance

Com apenas nove jogos para o fim da Série B, o Vasco vive seu momento mais delicado na competição. Com a derrota para o Grêmio, neste domingo, por 2 a 1, de virada, o Cruz-Maltino parou nos 45 pontos, na quarta colocação, e agora tem o Londrina na sua cola com apenas um ponto de diferença. Assim, segundo matemáticos, as chances de acesso do Gigante da Colina diminuíram.

De acordo com o site "InfoBola", do matemático Tristão Garcia, o Vasco tem, agora, 53% de chances de terminas a Série B entre os quatro primeiros colocados. Já segundo o Departamento de Matemática da UFMG este número é ainda pior. De acordo com o grupo da Universidade mineira, o Cruz-Maltino tem 45,6% de possibilidades de acesso (Confira os números completos abaixo).

Por outro lado, o Londrina, principal adversário do Vasco neste momento, tem crescido na competição. De acordo com o Tristão Garcia, o time paranaense tem 29% de chances de acesso. Já segundo a UFMG, esta possibilidade é de 31,8%.

Agora, Vasco tem noves jogos pela frente para tentar confirmar o acesso. E o primeiro deles é na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Náutico, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B.

Chances de acesso (Tristão Garcia)
Cruzeiro - 99%
Bahia - 97%
Grêmio - 92%
Vasco - 53%
Londrina - 29%
Ituano - 9%
Sport - 7%
CRB - 4%

Chances de acesso (UFMG)
Cruzeiro - 99,9%
Bahia - 97,3%
Grêmio - 91,1%
Vasco - 45,6%
Londrina - 31,8%
Ituano - 10,3%
Sport - 6,2%
CRB - 4,5%

Últimas