Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após morte de Henzel, Chape pede adiamento de jogo com Criciúma

Clube catarinense solicitou à CBF mudança da data do jogo na Arena Condá, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para a noite desta quarta-feira

Lance

Lance|Do R7

Rafael Henzel morreu de um infarto na noite desta terça (26)
Rafael Henzel morreu de um infarto na noite desta terça (26) Rafael Henzel morreu de um infarto na noite desta terça (26)

Após o anúncio da morte repentina do jornalista Rafael Henzel, a Chapecoense fez um requerimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo contra o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para a noite desta quarta-feira, às 19h15, na Arena Condá, seja remarcado. Henzel foi um dos seis sobreviventes no acidente aéreo que envolveu a delegação do clube, em novembro de 2016.

O clube catarinense anunciou a decisão por meio de um comunicado oficial:

— A Associação Chapecoense de Futebol informa que, diante da triste notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel - ocorrido na noite desta terça-feira - solicitou prontamente à CBF o adiamento da partida contra o Criciúma, marcada para as 19h15 desta quarta-feira. A entidade não costuma mudar datas em função do falecimento de jornalistas, no entanto, a Chape entende que o caso de Henzel é diferente. Por ter sido um dos sobreviventes e com um forte apelo após a tragédia, o Verdão acredita que não há clima para a realização do jogo.

Inicialmente, CBF não confirmou a alteração da data da partida. O Criciúma manifestou-se a favor do adiamento do jogo. O time está concentrado em Chapecó e afirmou "estar de luto junto com a Chapecoense".

Publicidade

Rafael Henzel morreu na noite desta terça, em decorrência de um infarto, durante uma partida de futebol com amigos. O jornalista de 45 anos chegou a ser levado a um Hospital local, mas não resistiu. Ele deixa a mulher e um filho.

Times de todo o Brasil lamentam morte do jornalista Rafael Henzel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.