Lance Após lesão de Biles, ginastas russas faturam ouro no torneio por equipes dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Após lesão de Biles, ginastas russas faturam ouro no torneio por equipes dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Americana erra, se machuca na sequência, e Comitê Olímpico Russo fica com topo. Grã-Bretanha completa o pódio

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Com 169, 528 pontos, as meninas do Comitê Olímpico Russo faturaram a medalha de ouro por equipes na ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A final foi nesta terça-feira, no ginásio Ariake. O time foi composto por
Angelina Melnikova, Viktoriia Listunova, Vladislava Urazova e Liliia Akhaimova.

Na última segunda-feira, os russos também levaram o ouro na competição por equipes. A Rússia está banida dos Jogos por conta de um escândalo de doping e por isso as medalhas "vão para" o Comitê. Os Estados Unidos ficaram com a prata, enquanto a Grã-Bretanha completou o pódio. A equipe brasileira sequer se classificou para os Jogos.

O time americano foi prejudicado por Simone Biles, que falhou enquanto fazia apresentação no salto, a sua primeira no dia. Durante a exibição, ela se machucou e foi substituída. Agora, ela tentará se recuperar a tempo das próximas finais femininas, que começam na quinta-feira.

+ Simone Biles falha, se machuca e é cortada da final por equipes da ginástica nos Jogos Olímpicos

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO

Próximos eventos

Passadas as decisões por equipes, a ginástica começa agora as finais individuais gerais e por aparelhos. O próximo evento da modalidade é a final do individual geral masculino, às 7h15 desta quarta-feira, com Caio Souza e Diogo Soares.

Últimas