Lance Após início devagar, Dudu já é quem mais participa de gols no Palmeiras

Após início devagar, Dudu já é quem mais participa de gols no Palmeiras

Atacante fez quatro gols e deu dez assistências na temporada. O jogador tem melhor primeiro semestre com a camisa alviverde de sua carreira

Dudu, melhor primeiro semestre

Dudu tem quatro gols e dez assistências na temporada

Dudu tem quatro gols e dez assistências na temporada

Liamara Polli/AMPress/Lancepress!

Dudu começou a temporada com pouco destaque, mas recuperou o tempo perdido neste fim de primeiro semestre. Com quatro gols (o último marcado contra a Chapecoense) e dez assistências em 28 partidas, o camisa 7 já é quem mais participou diretamente de gols no Palmeiras em 2019.

Veja mais: Neymar não é o único! Relembre as acusações de estupro contra atletas

Gustavo Scarpa, segundo colocado na lista, teve atuação efetiva em dez gols (sete marcados por ele e outras três assistências). Ricardo Goulart, que já voltou para o Guangzhou Evergrande (CHN), em sete (quatro gols e três assistências) é o terceiro (veja a lista abaixo).

O início mais lento foi motivo de uma brincadeira seguida de elogio de Luiz Felipe Scolari, no domingo. O técnico tem dito que, estatisticamente, o camisa 7 começa a apresentar melhores números no decorrer da temporada.

- (Dudu) Vem atuando muito bem. Janeiro, não...fevereiro... o Dudu não é de jogar em janeiro e fevereiro, pode esquecer. De março em diante a gente passa a contar com o Dudu, vamos colocando e ele vai acrescentando um pouco na sua qualidade - disse o técnico.

O primeiro semestre de 2019, inclusive, é o melhor do atacante no Palmeiras. De 2016 a 2018, ele teve atuação direta em 13 gols nos seis meses iniciais de cada temporada - em 2015, foram dez. Ele ainda tem os jogos contra Athletico e Avaí até a pausa para melhorar os quatro gols e dez assistências até aqui.

Veja mais: Invicto há 4 meses como mandante, Palmeiras terá sequência no Allianz

Participação direta em gols no Palmeiras:

1º - Dudu: 14 (quatro gols e quatro assistências)

2º - Gustavo Scarpa: 10 (sete gols e três assistências)

3º - Ricardo Goulart: 7 (quatro gols e três assistências)

4º - Deyverson: 6 (cinco gols e uma assistência)                                                         - Marcos Rocha: 6 (três gols e três assistências)

5º - Bruno Henrique: 5 (três gols e duas assistências)
- Zé Rafael: 5 (três gols e duas assistências)
- Hyoran: 5 (dois gols e três assistências)
- Moisés: 5 (dois gols e três assistências)

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Veja os jogos dos clubes da Série A até a parada para a Copa América