Após incêndios, federação de skate cancela torneio na Austrália devido a má qualidade do ar

A competição, que contaria pontos para o ranking olímpico, seria remarcada para os dias 3 a 8 de março, mas não foi possível por 'conflitos e desafios' na logística do evento

Lance

Lance

Lance

A etapa de Melbourne da Liga Mundial de Street, que aconteceria entre os dias 4 e 9 de fevereiro, foi cancelada devido as más condições do ar, consequência dos incêndios que vêm afetando a Austrália. A decisão foi tomada pela federação internacional (World Skate e a Street League Skateboarding (SLS).

A competição, que contaria pontos para o ranking olímpico, seria remarcada para os dias 3 a 8 de março, mas não foi possível por 'conflitos e desafios' na logística do evento.

- Os recentes desdobramentos dos incêndios na Austrália e seus efeitos na qualidade do ar da cidade de Melbourne impactaram de forma pesada nos maiores eventos esportivos. A qualidade do ar é ruim, e nossa primeira necessidade é proteger os atletas - dizia a nota oficial.

Apesar do cancelamento, a cidade segue recebendo outro grande evento, o Australian Open, um dos principais torneio de tênis do mundo, que vêm acontecendo desde o dia 14 de janeiro.