Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após 'guerra', WTorre busca acordo milionário e paz na relação com Palmeiras

Administradora do Allianz Parque promete calmaria com a diretoria alviverde

Lance

Lance|Do R7

Allianz Parque completa 10 anos de vida em novembro deste ano (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O início de 2024 foi pra lá de turbulento na relação entre o Palmeiras e a W Torre, construtora e administradora do Allianz Parque, estádio do Verdão que completa 10 anos de vida neste ano.

➡️ Siga o Lance! Palmeiras no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Verdão

Com farpas públicas entre as duas partes por conta de dívidas que ambos os lados afirmam precisar receber, o estopim da relação conflituosa se deu por toda a reforma do gramado sintético do Allianz Parque, em fevereiro desse ano, que fez com que o Palmeiras tivesse que mandar cinco jogos do Paulistão na Arena Barueri.

Meses depois da tempestade e já com um novo gramado, a administradora do Allianz Parque, sob nova direção, promete paz na relação com o alviverde e acredita que o diálogo seja o mais importante no meio de uma briga jurídica que após 10 anos, parece que começará a caminhar para o seu fim.

Publicidade

O Palmeiras deve perder somente mais um jogo no Allianz Parque até o final dessa temporada e todas as datas de jogos decisivos de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores estão reservadas para o time de Abel Ferreira.

A W Torre sabe da importância dos jogos para o estádio, tanto que trabalha em conjunto com o Palmeiras toda temporada para que o clube saia o menos possível da Pompéia.

Publicidade

Porém, o planejamento de eventos do estádio sempre depende da colaboração da Conmebol, CBF e FPF na organização dos seus respectivos campeonatos.

O planejamento de shows para este ano foi feito para que o clube fosse menos atrapalhado justamente no segundo semestre, que sempre é o período mais decisivo da temporada.

Publicidade

A ideia da construtora é de que o clube perca de cinco a seis jogos por ano na sua nova arena, mas que todo jogo decisivo seja feito no Allianz Parque, nem que seja com o palco bloqueando o gol norte.

Por fim, a W Torre admite que tem uma dívida com o Palmeiras e que o saldo que deve ainda é maior do que o que tem para receber do bicampeão brasileiro.

O jornalista Paulo Massini trouxe a informação nesta semana de que as duas partes já conversam para que o Verdão receba a dívida em breve, uma parte à vista e o outro restante de maneira parcelada.

+ Acredita que o Verdão vai ser campeão da Libertadores? Então se liga na odd a longo prazo: 5.00!

O próximo jogo do Palmeiras no Allianz Parque está marcado para a próxima quinta-feira (30), quando o Verdão encara o San Lorenzo, pela Libertadores, no jogo que marca a despedida de Endrick do Maior Campeão do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.