Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após fazer história com Alcaraz, Ferrero é escolhido Melhor Treinador do Ano

Espanhol desbancou treinador de Novak Djokovic na escolha dos colegas

Lance|

Lance
Lance Lance

O espanhol ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero, venceu o prêmiod e Melhor Treinador do Ano ao ser votado pelos colegas na premiação do circuito masculino, o ATP Awards. Esta é a primeira vez que o treinador de Carlos Alcaraz vence o prêmio.

Trabalhando com o jovem número 1 do mundo desde o tempo de juvenil, Ferrero guiou Alcaraz a tornar-se o mais jovem número 1 do mundo ao fim de uma temproada da história, alcançando o posto aos 19 anos.

O treinador também guiou o pupilo pela "maior ascensão" da história de um tenista para finalizar a temporada como número 1, tendo tirado Alcaraz da posição 32º na primeira semana do ano par ao topo do ranking.

Juan Carlos Ferrero concorreu ao prêmio com o francês Frederic Fontang treinador do canadense Felix Auger-Aliassime, que teve uma das maiores sequências de vitórias do ano com 13 vitórias; o croata Goran Ivanisevic treinador do sérvio Novak Djokovic que foi campeão em Wimbledon; o norte-americano Michael Russell que levou o compatriota Taylor Fritz ao título do Masters Indian Wells e ao top 10; e o norueguês Christian Ruud, que guiou o filho e pupilo Casper Ruud a duas finais de Grand Slam (Roland Garros e US Open) e ao posto de número 2.

Publicidade

Ferrero publicou um vídeo agradecendo ao prêmio: "Este ano foi maravilhoso. Felizmente, todo o trabalho duro foi recompensado com resultados e agora com este incrível prêmio. Estou extremamente feliz por ganhar o prêmio de Treinador do Ano da ATP. Obrigado a todos vocês pelo apoio. Vejo vocês ano que vem", finalizou.

What an amazing year it was for @juankiferri  Excited to see what 2023 brings!#ATPAwardspic.twitter.com/gwP5u5Pbig

— ATP Tour (@atptour) December 14, 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.