Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após experiência na Billie Jean King Cup, Olívia Carneiro disputa importante torneio em Offenbach, na Alemanha

Número 1 juvenil do país e semifinalista do Banana Bowl estreia contra tenista alemã no torneio J500 nesta terça-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

A paulistana Olivia Carneiro, número 85 do mundo e primeira do Brasil, disputa, a partir desta terça-feira, o importante torneio de Offenbach, na Alemanha, competição J500 realizada no saibro, que só perde em importância para os torneios do Grand Slam. Ela enfrenta a alemã Karla Bartel na primeira rodada nesta terça-feira às 4h de Brasília.

A jogadora esteve nas últimas semanas em Stuttgart, também na Alemanha, onde treinou com o time titular do Brasil que enfrentou a Alemanha nos Qualifiers da Billie Jean King Cup, a maior competição por equipes do tênis. Olivia treinou com nomes como Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani, Laura Pigossi, Carol Meligeni e Ingrid Martins e na semana seguinte esteve com Bia Maia durante o WTA 500 onde a brasileira fez quartas de final.

"Experiência na Billie Jean King foi incrível. Todas as oportunidades que estive com o time consegui aproveitar muito e acho que foi bem legal a Confederação Brasileira de Tênis a iniciativa de levar juvenis pra gente ver como funciona e aprender com as meninas. Eu ter estado lá me motiva a seguir trabalhando duro para no futuro não estar como juvenil, mas sim na equipe titular", disse a tenista semifinalista do Banana Bowl, torneio da mesma categoria de Offenbach e dos maiores do mundo, realizado em Criciúma (SC).

Após o evento alemão, Olivia seguirá na Europa para eventos na Itália em busca de vaga em Roland Garros: "No momento estou no limite do quali para Roland Garros e os demais Grand Slams e tenho esses torneios para melhorar meu ranking para entrar nos Majors", destacou a atleta de 16 anos que tem no calendário os torneios de Salsomaggiore (1º de maio) e Prato (8 de maio), ambos J200, o torneio de Santa Croce (15 de maio), um J300, e o J500 de Milão (22 de maio).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.