Lance Após empate sem gols, técnico Abel comemora: 'O plano foi cumprido'

Após empate sem gols, técnico Abel comemora: 'O plano foi cumprido'

Treinador do Palmeiras elogiou a solidez defensiva, mas ressaltou que sua equipe tem que melhorar com a posse da bola

Lance
  • Lance | por Lance

Abel ressaltou que sua equipe precisa melhorar na posse de bola

Abel ressaltou que sua equipe precisa melhorar na posse de bola

Lance

Pela partida de ida da semifinal da Libertadores, o Palmeiras empatou sem gols com o Atlético-MG no Allianz Parque. Após o duelo, Abel Ferreira analisou a partida e garantiu que a estratégia planejada para frear o time mineiro foi muito bem executada por sua equipe.

Além disso, o treinador destacou o plano traçado para inibir Guilherme Arana pela ala esquerda do ataque atleticano e, por fim, acrescentou que o Alviverde tem de melhorar com a posse da bola.

- O plano foi cumprido. Sabemos que o Atlético tem um lateral que ataca muito. Analisamos como eles fazem gols e uma parte vem do Arana. É influente nos produto final e nos gols que faz o Atlético. Sem bola, fomos inteligentes e astutos. Com bola, teremos que ver onde vamos ter que melhorar - apontou.


O comandante do Verdão também explicou o planejamento tático do Atlético e citou que o time tampouco conseguiu criar. Para ele, foi importantíssimo minas as armas do adversário e não ser vazado depois de uma sequência defensiva ruim.

- Não jogamos, nem o adversário. Concentramos nosso bloco bem junto no corredor central. É o que fazem grandes equipes para bloquear equipes que tem forma de jogar de atrair. Os atentos sabem como o Atlético faz gol e vínhamos de uma série de jogos sofrendo gols - iniciou o português.

- Estávamos numa série de jogos sofrendo gols. Foi fundamental, nesses dois jogos (Chape e Atlético), para passar confiança. Uma equipe que não é sólida defensivamente não ganha nada. Equipe que não sabe defender não ganha nada - concluiu.

Com a vantagem do gol fora por ter empatado em 0 a 0, o Palmeiras agora pode empatar com gols contra o Atlético-MG para se classificar à final da Libertadores. O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira (28) às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Saiba quem são os jogadores mais valiosos da Libertadores

Últimas