Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após dúvida interpretativa, FMF mantém regulamento inicial do Campeonato Mineiro

Dessa forma, time de melhor campanha na primeira fase enfrenta o quarto colocado na semifinal

Lance|

Lance
Lance Lance

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu por manter o que estava implementado no regulamento inicial do Campeonato Mineiro. A decisão foi divulgada após uma dúvida interpretativa sobre o funcionamento da fase semifinal do estadual.

Com isso, a etapa da competição funcionará da seguinte maneira: serão quatro equipes classificadas em três grupos. O líder de grupo com melhor campanha joga contra o melhor segundo colocado. Enquanto isso, o líder de grupo com a segunda melhor campanha joga contra o líder de grupo com a terceira melhor.

+ Confira a classificação do Campeonato Mineiro e os próximos jogos

Sendo assim, se a competição terminasse neste momento, as semifinais teriam confrontos entre Atlético-MG x Athletic e América-MG x Tombense. Entretanto, a uma rodada do fim da fase classificatória, somente Galo e Coelho estão garantidos nas semifinais.

Os últimos jogos da primeira fase acontecem simultaneamente, no sábado, às 16h30. A rodada definirá o futuro do Cruzeiro, por exemplo, que ainda corre riscos de não se classificar ao mata-mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.