Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após chegada de técnico, Chelsea anuncia primeiro reforço para a próxima temporada

Blues querem fazer mais uma janela com fortes aquisições, visando voltar a disputar a Champions League

Lance

Lance|Do R7

O Chelsea anunciou, na manhã desta sexta-feira (7), o primeiro reforço de linha visando a temporada 2024-25. Trata-se do zagueiro Tosin Adarabioyo, de 26 anos, que chega sem custos após deixar o Fulham em fim de contrato.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O vínculo entre as partes terá duração de quatro anos, expirando ao final do primeiro semestre de 2028. Tosin é a primeira aquisição dos Blues após a chegada do técnico Enzo Maresca, que deixou o Leicester como campeão da Championship para assumir a equipe londrina.

- O Chelsea é um time gigante, e este é um momento que encerra um ciclo para mim. Nasci a três milhas de distância do Stamford Bridge, e fiz minha estreia profissional jogando lá. Estou animado e ansioso para ajudar a levar o clube na direção que queremos ir - afirmou o defensor.

Publicidade

Tosin foi revelado pelas categorias de base do Manchester City, fazendo sua estreia profissional justamente frente ao Chelsea, em fevereiro de 2016. Entretanto, teve pouco espaço com a camisa dos Citizens, passando por experiências de empréstimo em West Bromwich e Blackburn.

Chegando ao Fulham em 2020, fez 132 partidas pelo clube, contribuindo com cinco gols e duas assistências. Companheiro de brasileiros como Andreas Pereira, Rodrigo Muniz e Willian, fez boa dupla de zaga ao lado de Tim Ream e recebeu elogios da imprensa europeia em momentos onde os Cottagers brigaram por vagas europeias durante o ciclo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.