Após brilhar na vitória sobre o Guarani, meia do Botafogo-SP projeta última rodada do Paulistão

Com gol e assistência, Matheus Anjos fez valer a lei do ex, garantiu a vitória para o Pantera por 2 a 0 e deu sobrevida à equipe no torneio, cuja última rodada será neste domingo

Lance

Lance

Lance

Até o retorno do Campeonato Paulista, nesta semana, o Botafogo-SP tinha a pior campanha do torneio. Na noite da última quinta-feira, a equipe enfrentou o Guarani, que briga por classificação, e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0. E o destaque do jogo foi o meia Matheus Anjos, que participou diretamente da construção do placar final, com um gol e uma assistência.

Com o resultado, o Pantera chegou aos 11 pontos no Grupo B, indo para a última rodada ainda brigando para escapar da degola. Já o Guarani precisa de vencer para avançar à próxima fase sem depender de outros resultados, pois a derrota manteve o Corinthians vivo no torneio estadual.

Em um jogo bastante disputado e com chances para os dois lados, os gols saíram apenas no segundo tempo. Logo no início, Matheus Anjos cobrou falta com perfeição e o atacante Wellington Tanque marcou de cabeça. Após perder gols e ver o adversário botar uma bola no travessão, o Botafogo aproveitou um contra-ataque, aos 50 minutos, e Matheus Anjos, com categoria, driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo do gol, garantindo os três pontos.

Matheus, que vestiu a camisa do Guarani em 2018, fez valer a lei do ex, falou sobre a partida e projetou o último jogo do Paulistão.

- Foi um jogo importante para a gente, de superação, pois sabíamos da nossa situação complicada no campeonato. Voltamos com o pensamento de vencer, e nada mais importava. Precisávamos muito dos três pontos e graças a Deus conseguimos conquistar - comentou, antes de completar:

- Foi um jogo difícil, contra um adversário qualificado e de tradição, mas conseguimos aproveitar botar a bola na rede duas vezes e respirar um pouco. Chegamos vivo na última rodada e temos que nos concentrar ao máximo, com o foco na vitória, para livrar o time do rebaixamento. Tempos pouco tempo de recuperação até lá, então o mais importante será corrigir os erros desse jogo e botar a alma em campo no próximo domingo - concluiu.

Para encerrar sua participação no Paulistão-2020, o Botafogo-SP volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Red Bull Bragantino.