Após anunciar reforços, Athletico prepara saídas para 2025; veja lista
Furacão vai reformular elenco para a disputa da Série B do ano que vem
Lance|Do R7
Após anunciar um pacote de reforços para 2025, a diretoria do Athletico continua a reformulação do elenco, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, a lista de dispensa e negociação deve ultrapassar os dez nomes.
Nomes como o volante Fernandinho - com contrato válido apenas neste ano -, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo - os dois últimos têm vínculo até o fim de 2025 - estão fora da lista de permanência do clube.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ainda valorizados, os atletas Gamarra, Leo Godoy, Esquivel, Zapelli, Canobbio e Mastriani receberam consultas de outros clubes e podem gerar negócios lucrativos para o Furacão. Além disso, o Furacão acertou as chegadas do atacante Luiz Fernando, do lateral Hayen Palacios e do volante Raul.
Atletas que devem sair
Além dos três já citados, outros cinco nomes não tiveram contratos de empréstimo renovados, São eles: os meias Nikão (São Paulo), Zé Vitor (Maringá), Praxedes (Bragantino) e Gabriel (Internacional), além do zagueiro Marcos Victor (Bahia).
Outros dois volantes foram negociados, casos de Erick, vendido ao Bahia, e Christian, ao Cruzeiro. Fora esses atletas, outros despertam interesse em outros times e podem deixar o Furacão, como Léo Linck, Gamarra, Esquivel, Kaíque Rocha, Zapelli, Di Yorio, Cuello, Mastriani e Canobbio.
Reforços
Os três jogadores são os primeiros reforços para a disputa da Série B de 2025. Inicialmente, o Furacão anunciou o atacante de 28 anos Luiz Fernando, que teve passagens por Botafogo, Grêmio e Atlético-GO, seu último time. Logo depois, foi a vez do lateral colombiano de 25 anos Hayen Palacios, que estava no Fortaleza. Por fim, o Athletico confirmou a contratação do volante de 28 anos Raul, que atuou por Ceará e Vasco e estava no RB Bragantino.