Lance Após 4 anos, Lu volta a vencer em nível ATP ao bater Querrey em Miami

Após 4 anos, Lu volta a vencer em nível ATP ao bater Querrey em Miami

Aos 37 anos, taiwanês se reencontra com vitórias após lutar por temporada contra lesões

Lance
Lance

Lance

Lance

O taiwanês Yen-Hsu Lu, 1020º da ATP, se reencontrou com as vitórias em nível ATP ao bater o norte-americano Sam Querrey, 63º, na estreia do Masters de Miami, nos Estados Unidos. Lu, de 37 anos, não vencia neste nível desde outubro 2017.

Inscrito na chave com ranking protegido após superar lesão no joelho, Lu precisou de 1h10 para superar Querrey em 6/3 6/4 tendo convertido quatro aces bem como o americano, que cometeu seis duplas-faltas contar uma de taiwanês, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento de Querrey.

O jogo foi marcado por definições nos detalhes, com quebra no sétimo game da primeira etapa e outra no quinto game de segundo set, sem ser ameaçado em seus games de saque.

A última vitória de Lu em nível ATP foi na estreia do ATP 500 de Toquio, no Japão, contra o local Taro Daniel. de lá pra cá, Lu tentou dois torneios qualificatórios em 2018, precisou parar de competir, esteve afastado das quadras por todo 2019, arriscou Australian Open e Dubai antes do início da pandemia em 2020 sem sucesso, e agora se reencontrou com as vitórias.

Na próxima rodada ele encara o principal favorito do torneio, o russo Daniil Medvedev.

Últimas