Lance Após 3 anos de parceria, Sinner anuncia rompimento com Piatti

Após 3 anos de parceria, Sinner anuncia rompimento com Piatti

Promessa do tênis italiano, encerra trabalha com experiente treinador que o tirou do top 700 para o top 10 com apenas 20 anos

Lance
Lance

Lance

Lance

Quase uma semana após a imprensa italiana começar a noticiar o rompimento da parceria entre a jovem promessa local, Jannik Sinner, e o veterano treinador Riccardo Piatti, o tenista utilizou as redes sociais para confirmar o fim da parceria de 3 anos.

"Depois de muitos anos de sucesso completo juntos, minha equipe técnica e eu decidimos nos separar", iniciou o comunicado o tenista de 20 anos.

"Gostaria de agradecer Riccardo, Dalibor, Claudio, Andrea, Cristian e Gaia por tudo o que fizeram por minha carreira do começo até agora. Especialmente a Riccardo, ele me ensinou muitas coisas que sempre farão parte do meu tênis. Muitas lembranças especiais foram construídas juntos e eu sempre olharei para trás para o tempo que tivemos juntos com carinho", concluiu Sinner.

De acordo com a imprensa italiana, a ideia do rompimento teria partido dos agentes do tenista, que estavam descontentes com entrevistas recentes dadas por Piatti e também pelos baixos resultados conquistados por Sinner neste início de temporada. Os agentes do atleta teriam se reunido no início da semana com equipe técnica para definir o futuro da parceria.

A, agora, ex-equipe de Sinner, é toda composta por membros da academia de Piatti e que formam a última equipe técnica da ex-número 1 do mundo Maria Sharapova.

Sinner começou os trabalhos com a equipe então de Sharapova em 2019, quando figurava entre os 700 do mundo e foi conquistando espaço até a aposentadoria da russa em fevereiro de 2020. Juntos, Piatti e Sinner escalaram do top 700 até o top 10 do ranking, onde o italiano ocupa o posto de nono do mundo.

Últimas