Apesar pouco tempo de trabalho, Dudamel vê Galo pronto para estreia na Copa Sul-Americana

O treinador venezuelano terá o seu primeiro grande desafio com a equipe mineira desde assumiu, em janeiro. Será o seu quinto jogo no comando do time


Conquistar um bom resultado na Argentina para começar bem a Copa Sul-Americana é o que projeta o técnico Rafael Dudamel para a partida desta quinta-feira, 6 de fevereiro,contra o Unión, em Santa Fe. O jogo será realizado às 21h30, no Estádio 15 de Abril.

-Hoje, não somos apenas o Atlético, somos Brasil. Essa competição internacional é muito importante para os jogadores, para o clube e para todos nós. A equipe chega bem, a programação deste início de ano foi focada em ter uma boa estreia nesta competição. Chegamos com um trabalho acumulado valioso para começar bem- disse o comandante atleticano.

Para Dudamel, a experiência dos atletas será muito importante para superar as dificuldades naturais do início de temporada, que ainda não completou um ês de trabalhos.

-É bastante cedo, embora a gente soubesse, desde o início, que seria assim. A equipe vem tomando sua melhor forma, tanto no físico quanto no futebolístico. Nessa partida de mata-mata, tão cedo, a experiência e a inteligência dos jogadores sempre faz diferença- comentou.

Sobre o adversário, o treinador alvinegro afirmou que é uma equipe bem organizada e espera um duelo bastante disputado.

É uma boa equipe, com um trabalho muito bom e um desenho tático muito bem definido, uma identidade muito bem estabelecida. E, como sempre, o jogador argentino mostra muita luta e competitividade- destacou.

O Galo volta ao mesmo local em que enfrentou o Colón em 2019, rival do Unión, pela semifinais da competição. O time mineiro foi eliminado na ocasião dentro do Mineirão nas cobranças de pênaltis.