Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apesar do empate, Felipe Conceição exalta evolução da equipe no processo criativo

Treinador ressalta que trabalho dos últimos três meses precisa ser visto com mais peso do que os dois últimos resultados de igualdade no Brinco de Ouro

Lance|

Lance
Lance Lance

O foco do técnico Felipe Conceição na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 no clássico campineiro com a Ponte Preta foi de exaltar a produtividade de criação da equipe do Guarani.

Para ele, mesmo com o fato do resultado não ter vindo (algo que pesa ainda mais com a derrota na rodada anterior, também jogando em casa, contra o América-MG), é preciso observar com carinho a evolução que o time vem apresentando desde a sua chegada. Algo que, na sua visão, demonstra margem para uma melhor ainda mais notável:

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B

- O desempenho assim como foi contra o América, a gente foi superior ao adversário. Criamos situações, chances de gol, fomos uma equipe que buscou o placar o tempo todo. Não são dois resultados em casa que a gente esperava, mas temos que entender o processo que estamos vivendo, entender como estava o Guarani três meses atrás e como está hoje. São apenas três meses de trabalho, temos uma margem de crescimento, mas o que a equipe construiu me deixa muito satisfeito.

Publicidade

Sem projetar se a equipe ainda tem ou não chances de alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados, Felipe preferiu colocar como objetivo obter o máximo possível dos 15 pontos que o time ainda disputará até o fim da Série B.

- Temos cinco jogos, são 15 pontos para buscar o melhor pro Guarani dentro da competição a curto prazo. A médio e longo prazo estou muito satisfeito com o que estamos implantando no Guarani - avaliou.

Em sexto lugar com 48 unidades conquistadas, o próximo desafio do Bugre na competição será na próxima segunda-feira (11) indo até Maceió duelar com o CRB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.