Apesar de negativa do Tigres, Grêmio segue atento a situação de Rafael Carioca

Meio-campista, apesar de não ter sido liberado pelo clube mexicano antes do fim de seu contrato, tampouco acertou extensão do vínculo que termina em junho

Lance

Lance

Lance

O fato do Tigres-MEX não ter aceitado a liberação do meio-campista Rafael Carioca para que o brasileiro negociasse sua volta ao Grêmio não acabou por completo com as esperanças do clube gaúcho em contar com o jogador ainda para a temporada de 2020.

Um dos elementos que faz o Tricolor se manter em estágio de observação sobre o tema é o fato de que, mesmo com a intenção de ter o atleta no plantel via pedido do técnico Ricardo Ferretti, a equipe mexicana ainda não chegou a um acordo com o staff de Rafael em relação a prolongar o vínculo atual que termina no mês de junho.

Segundo informação da Rádio Gaúcha, o tempo de contrato tem sido o maior empecilho já que, enquanto os representantes do jogador querem vínculo por mais três anos, o Tigres estaria disposto a fechar negócio com contrato até 2022.

Com esse panorama, o posicionamento oficial do clube é informar que negociações ocorreram, mas que nesse momento estão interrompidas como foi dito pelo gerente executivo Klauss Câmara no programa de rádio Show dos Esportes. Corroborando, inclusive, com o que disse o próprio Rafael Carioca na última semana ao mencionar sua permanência no futebol do México

- Houve uma conversa da nossa parte com o Rafael Carioca. Queríamos entender a situação em que ele se encontrava com o clube. Conversamos também com o Tigres-MEX de forma bem ética e profissional. Neste momento, não existe nenhuma situação em andamento com ele. Da nossa parte, Grêmio, também não trabalhamos com nenhum tipo de situação de pré-contrato a ser assinado com o atleta. Não temos nenhuma situação em curso com ele agora.