Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 48 anos, Robert Scheidt termina sétima Olimpíada em oitavo lugar

Iatista brasileiro enfrentou dificuldades na regata da medalha e ficou longe do pódio, que teve australiano em primeiro, croata em segundo e norueguês em terceiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Em sua sétima participação em Jogos Olímpicos, o brasileiro Robert Scheidt, de 48 anos, terminou a disputa da classe Laser em Tóquio na oitava colocação. Neste domingo, o velejador foi nono colocado na medal race, a regata da medalha, e não conseguiu fazer frente aos adversários do top 10.

O ouro ficou o australiano Matt Wearn, que somou 81 pontos perdidos e fechou a última regata em quarto. A conquista já estava decidida antes mesmo da regata decisiva, já que o velejador sobrou, com muita regularidade nas regatas.

+ Vem recorde? Veja os fortes candidatos a medalha para o Brasil na segunda metade dos Jogos Olímpicos

A prata ficou com o croata Tonci Stipanovic, e o bronze, com o norueguês Hermann Tomasgaard. Ambos encerraram com 104 pontos perdidos, mas o desempate foi definido de acordo com o melhor desempenho na medal race (8º contra 14º).

Publicidade

Scheidt, que chegou à regata da medalha em sexto, após oscilar entre bons e maus momentos, mas sempre mantendo-se competitivo, até largou bem, mas foi se distanciando dos rivais logo ao final da primeira das cinco pernas da corrida. A medal race é uma regata mais curta e tem pontuação dobrada. Como os resultados da semana são acumulados, ele já entrou em ação sabendo que a missão de buscar uma prata ou um bronze seria difícil.

Maior medalhista olímpico brasileiro, com cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze), Robert é recordista em participações no evento. Ele ainda não decidiu se tentará se classificar para os Jogos de Paris, em 2024.

Veja abaixo o quadro de medalhas e calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.