Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 15 anos, destaque de Tóquio no skate tentou competir no surfe nas Olimpíadas de Paris

Medalhista olímpica no skate estava na disputa dos Jogos Mundiais de surfe

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

A britânica Sky Brown possui reconhecimento mundial pelas suas manobras nas pistas de skate. A jovem de 15 anos, entretanto, mostrou que também possui habilidade dentro da água. A atleta participou do Jogos Mundiais de Surfe e tinha o objetivo de conquistar vaga nos Jogos Olímpicos de Paris nas duas modalidades. Mas, o sonho foi interrompido nesta sexta-feira (01), com a eliminação da atleta.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Sky estava na repescagem dos Jogos Mundiais de Surfe, com possibilidade de classificação. A atleta precisava terminar a competição entre as sete primeiras colocadas na competição ou torcer para a Grã-Bretanha liderar o ranking do torneio por países. No entanto, a surfista foi eliminada na repescagem 6.

No skate park, a jovem de 15 anos já possui vaga encaminhada. A classificação depende do ranking e do desempenho em competições classificatórias. Sky Brown foi campeã mundial em 2023, além de ter obtido outros bons resultados - atualmente, a britânica ocupa a terceira posição no ranking mundial - o que a coloca em boas condições na disputa.

Brown teve um ótimo desempenho nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021 - a atleta conquistou a medalha de bronze na competição, com apenas 13 anos. Filha de um britânico e uma japonesa, Sky Brown é um fenômeno do skate mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.