Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao LANCE!, Fabinho diz querer seguir os passos de Danilo no Palmeiras: 'Estou preparado'

Volante, promovido em definitivo para o profissional do Verdão neste ano, ganhou sua primeira chance como titular em 2023 no último...

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras perdeu um de seus titulares mais importantes para esta temporada, que foi Danilo, vendido ao Nottingham Forest-ING. Até agora, porém, o clube não contratou uma reposição para o volante. Para a diretoria e a comissão técnica, os jovens promovidos da base são os reforços para 2023 e um deles está buscando a oportunidade para seguir os passos de seu ex-companheiro. Trata-se de Fabinho, que teve sua primeira chance como titular neste ano no último domingo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista ao LANCE!, o meio-campista de 20 anos disse estar preparado para assumir a vaga deixada por Danilo, caso seja a vontade de Abel Ferreira. Segundo ele, a trajetória do ex-alviverde, agora na Premier League, acaba sendo uma motivação para todos os jovens que sobem da base.

- O Danilo é um grande jogador. É sempre bom ver jogadores que saem da nossa base dando tão certo no profissional. Isso nos dá muita motivação de seguir os mesmos passos dele. Mas somos jogadores diferentes e acredito que estou preparado e continuo me preparando pra aproveitar as oportunidades que receber aqui - declarou Fabinho.

Publicidade

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

O jogador já vinha recebendo oportunidades no profissional nas últimas temporadas, tanto é que tem 20 partidas com o time de cima. Mas ainda pertencia ao grupo de apoio, que treina com o principal, participa de algumas partidas, mas segue na base disputando as competições. Em 2023, depois de estourar a idade e conquistar tudo o que podia, Fabinho foi promovido em definitivo.

Publicidade

- Essa pré-temporada me fiz subir mais pronto, sim. A base do Palmeiras é muito qualificada, com grandes profissionais e com certeza a cada semana aqui a gente aprende e evolui mais. Por isso me sinto mais preparado nesse ano, mais maduro - contou o volante.

Fabinho - Água Santa x Palmeiras
Fabinho - Água Santa x Palmeiras Fabinho - Água Santa x Palmeiras

Fabinho foi titular contra o Água Santa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

No último domingo, diante do Água Santa, Abel Ferreira decidiu poupar alguns titulares. Entre eles a dupla de volantes Zé Rafael e Gabriel Menino. Assim, Fabinho ganhou sua primeira chance no 11 inicial do técnico português neste ano. Para ele, a mentalidade é sempre a mesma, principalmente vindo base tão vencedora. Além disso, os ensinamentos do treinador são essenciais para eles.

> Palmeiras vê duração de empréstimo como barreira para contratar Andrey

- A gente que veste essa camisa sabe bem o peso dela. A gente sempre tá brigando por título, sempre pensando em vencer. Tanto na base quanto no profissional. Sabemos bem da mentalidade do clube e queremos dar continuidade as vitórias - disse antes de completar:

- O Abel é um grande treinador. A gente aprende a cada dia com ele. Tudo que ele passa pra gente nos treinos eu tento absorver ao máximo pra usar em campo. Além do que ele nos ensina pra vida também.

Fabinho, Naves e Garcia
Fabinho, Naves e Garcia Fabinho, Naves e Garcia

Fabinho ao lado dos amigos Naves e Garcia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois da promoção de Fabinho e outros garotos como Endrick, Jhon Jhon, Vanderlan, Garcia, Naves e Giovani, uma nova leva de Crias da Academia está fazendo parte do grupo de apoio ao profissional. Agora é a vez dessa turma mais velha cuidar dos jovens valores que estão surgindo.

- A gente procura ajudar eles da melhor forma. A gente já esteve nessa posição. Um conselho, uma ajuda são sempre importantes. E também ajuda por sermos bem próximos, amigos mesmo. A gente sempre fica feliz de ver mais moleques subindo. É importante a gente que já subiu mostrar o que fazer e o que não fazer também - concluiu.

> Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao jogo pelo Paulistão

Fabinho deve receber uma chance entre os reservas no Dérbi diante do Corinthians, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30. Com isso, pode estar à disposição de Abel Ferreira, caso seja necessário assumir uma das funções do meio-campo o longo do clássico. O Palmeiras está invicto, é o líder do Grupo D do Paulistão e tem a melhor campanha geral até aqui no torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.