Lance Ao lado de netos em coletiva, Jorginho pede calma no Vasco: 'Não conquistamos nada'

Ao lado de netos em coletiva, Jorginho pede calma no Vasco: 'Não conquistamos nada'

Após a segunda vitória seguida e a quatro rodadas do fim da Série B, o treinador falou em 'conter a euforia'. Jorginho também exaltou a boa atuação do time contra o Novorizontino

Lance
Lance

Lance

Lance

Ao bater o Novorizontino, neste sábado, por 3 a 0, o Vasco conseguiu uma sequência de duas vitórias consecutivas pela primeiras vez desde junho. E, com o clima leve, o técnico Jorginho levou até os netos para a coletiva de imprensa em São Januário. No entanto, o treinador ressaltou que o clube não pode entrar em clima de euforia nesta reta final da Série B.

- Temos que conter a euforia, porque não conquistamos absolutamente nada. Estamos quatro pontos do Ituano, seis do Sport, mas ainda tem o jogo amanhã (domingo) deles. É importante estar muito concentrado. Retornamos os treinamentos na segunda. Falamos pra eles que não conquistamos nada. Cada vez que passa, estamos mais próximos, mas não conquistamos - enfatizou Jorginho na coletiva após a vitória sobre o Novorizontino.

A vitória deste sábado também aliviou a pressão do último jogo em São Januário - o empate no confronto direto com o Lodrina. Dessa forma, Jorginho aproveitou para exaltar a torcida do Vasco e ressaltou a atuação "sem sustos" contra o Novorizontino.

- Nossa torcida jogou junto o tempo todo, a família vascaína tá feliz, a torcida tá feliz. A atuação dos jogadores durante todo o tempo, a superação que tivemos, a supremacia no jogo, a gente teve um primeiro tempo mais de 63% de posse de bola, sem tomar nenhum susto, sem tomar gol. Agradecer ao torcedor por jogar junto. Falei o quanto é importante estarmos unidos. A torcida fez o papel dela e a gente fica muito feliz pelo que tá acontecendo - afirmou Jorginho.

Com o resultado deste sábado, o Vasco subiu para os 55 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Ituano, primeiro time fora do G-4. No entanto, neste domingo o Sport pode voltar a colocar essa diferença em três pontos. O Leão, inclusive, é o próximo adversário do Cruz-Maltino, no domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro.

Últimas