Lance Ao lado de Endrick, estrela da base do Palmeiras aparece em lista de jovens mais promissores do mundo

Ao lado de Endrick, estrela da base do Palmeiras aparece em lista de jovens mais promissores do mundo

Lucas Guilherme acumula bons números na base palmeirense e foi considerado uma das grandes promessas do futebol mundial pela 'Gazzetta Dello Sport'

Lance
Lance

Lance

Lance

Ao lado da estrela Endrick, mais um nome da base palmeirense apareceu na lista dos jovens mais promissores do futebol mundial, divulgada pela ‘Gazzetta Dello Sport’: o atacante Luís Guilherme.


Quais são os maiores hoje? Site antecipa Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023. Veja a posição do seu time!

Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro

Os dois foram os únicos atletas desse ranking, que reuniu 80 nomes, que nasceram em 2006. Luís Guilherme é, atualmente, um dos grandes destaques da equipe Sub-17 do Palmeiras.

Desde 2017, foi campeão de tudo que disputou pelo Verdão. Entre os títulos, englobam os estaduais sub-11 (2017), sub-13 (2018), sub-15 (2019), sub-15 novamente (2021), e em 2022, a primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistada pelo clube em toda a história.

Recentemente, também esteve entre os campeões do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil Sub-17.

Nesta reta final de temporada, Luís Guilherme - que retornou de lesão após quase dois meses afastado - apresenta ótimos números. Em 13 partidas disputadas, foram 12 gols e quatro assistências. Agora, se prepara para a final do Campeonato Brasileiro, em busca do triplete na categoria. A decisão acontece nesta quinta-feira (17), contra o Grêmio.

Mas de todas as características do jovem atleta, uma das que mais chama atenção é a sua precocidade, que muito o fez ser visto como uma das promessas mundiais pela lista levantada.

Aos 15 anos, foi inscrito na Copinha, e como dito anteriormente, esteve na campanha do título. Foi responsável por uma assistência logo na estreia da competição.

Sua estreia no Sub-20 também aconteceu aos 15 anos. Em 2021, além da conquista no estadual sub-15, teve sequência na equipe sub-17 do Verdão. Sempre foi notado por categorias acima, como também em 2019, quando participou da campanha do Paulista sub-15, mesmo tendo apenas 13 anos.

Entre suas principais características, estão o fato de ser um atacante rápido e com boa capacidade para grandes arrancadas. Assim, nesta semana tem a chance de conseguir mais um título na sua jovem carreira.

Últimas