Ao L!, Téo José cita 'responsabilidade' para narrar final do Carioca no SBT: 'É um desafio'

Narrador da Fox Sports foi emprestado para comandar transmissão do SBT no Fla x Flu de quarta-feira

Lance

Lance

Lance

Depois de 17 anos sem exibir um jogo de futebol, o SBT retorna ao mercado com um "peixe grande" para exibir o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. E para que saia tudo bem em tão pouco tempo de preparação, a emissora recorreu a um velho conhecido da casa: Téo José.

O narrador que trabalha na Fox Sports foi liberado pela Disney para retornar ao SBT e comandar a transmissão. Uma forma de empréstimo, devido a boa relação entre as partes envolvidas. Tudo para que saia da melhor maneira possível.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Téo José contou como o acordo foi fechado e mostrou sua gratidão em poder retornar ao canal que trabalhou na década de 90.

- Tive muito prazer, aprendizado e oportunidades no SBT, foram anos fundamentais para base do meu caminho, voltar é um prêmio e também uma forma de mostrar um pouco da minha gratidão. Agradeço muito ao Fox Sports, ESPN e Disney por esta liberação, creio que eles imaginaram um pouco da minha situação. As negociações foram transparentes e rápidas - afirmou.

A relação entre canais na televisão brasileira não é algo muito comum, muito menos o 'empréstimo' de profissionais para ocasiões pontuais. Téo entende a magnitude da responsabilidade que tem em mãos, mas o desafio o motiva a fazer um trabalho melhor ainda.

- Não tenha dúvida que a responsabilidade é gigantesca, mas vou entrar com a mesma garra de sempre e me preparar para o jogo, uma decisão. É um desafio, dá o frio na barriga, gosto disto, gosto de ser desafiado e me desafiar. Também espero fazer uma transmissão onde possa me divertir e desfrutar o momento - revelou.

Perto de completar 57 anos de idade, o narrador analisou a final, que tem grandes expectativas por todos os fatores envolvendo os últimos dois duelos entre os clubes na última semana. Téo reconheceu o favoritismo do Flamengo, que venceu a primeira partida por 2 a 1, mas afirmou que o jogo está aberto.

- Fluminense tem sido um adversário duro para o Flamengo. Claro que a vantagem é do Fla, pela vitória domingo e pela melhor qualidade individual, só que a garotada do Flu tem mordido e corrido muito. Sintoma de um grande jogo, intenso e dois times que domingo pensaram mais em atacar do que se defender. A decisão cresceu ainda mais. O favoritismo pode ser dado ao Flamengo, pelo que falei, mas está tudo aberto - finalizou.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha.