Ao L!, Babu Santana fala sobre saída de Jorge Jesus do Flamengo: 'Quem perde é ele'

Ator mostrou gratidão pelo 'Mister', mas se mostrou um pouco triste com a saída do treinador

Lance

Lance

Lance

A saída de Jorge Jesus do Flamengo está sendo interpretada de diferentes formas pelo torcedores do Flamengo. Alguns, obviamente, tentam curar a ferida do fim de uma era vitoriosa. Outros encaram com maior naturalidade, no estilo 'vida que segue'. Assim está Babu Santana, ator e ex-participante do BBB que, como muitos já sabem, é assíduo torcedor do rubro-negro.

Em entrevista ao LANCE! durante o 'De Casa com o LANCE!' desta segunda-feira, Babu afirmou que lamenta pela não permanência do 'Mister' no Mais Querido, mas afirmou que quem sai perdendo na história é o novo treinador do Benfica.

- Jorge Jesus? Só não lamento por ele não continuar no Flamengo, quem perde é ele. Deixou as portas abertas... Se arrependeu? Manda uma cartinha que a nação dá um jeito de trazer você de volta. Acho que falo por muitos - brincou.

Babu confessou que a saída do 'Mister' lhe deixou triste por um outro motivo. O ator enxerga que o futebol vem perdendo a poesia de seus heróis identificados com os clubes, como Zico foi com o próprio Flamengo e enxerga essa identificação com Gabigol. Ele afirmou que viu a chance de Jesus se adequar a essa realidade, mas não aproveitou a oportunidade ao ir embora.

- Cara, eu fico triste. O futebol tem perdido um pouco dessa poesia de ter seus heróis. Quando se fala em Zico, não tenho dúvidas quem é o Zico. então o último nome que lembro de um nome ligado a um clube foi Rogério Ceni. É estranho ver São Paulo sem Rogério Ceni. Sempre teve e foi herói de tantas conquistas. Eu manifestava a vontade do Gabigol ficar porque ele tem tudo para ser essa grande figura. Envolvente, ousado, jovem, tem tudo para ser um marco. Ele já é muito importante na história do Flamengo, mas torço muito para que o Gabigol se torne uma figura dessa. Torcia muito para o Jesus se tornar também essa figura, mas ele ficou aqui e 'meteu o pé' - confessou Babu.

Babu também comentou sobre a experiência incomum que Jesus passou para assumir o Flamengo e ficar no comando do Rubro-Negro por 13 meses. O ex-BBB agradeceu pelos feitos do 'Mister' e desejou sorte ao futuro do treinador, que já foi anunciado como novo treinador do Benfica.

- Um cara europeu vir aqui, ter que compartilhar dessa desorganização que são as nossas instituições, competir com uma estrutura organizada de outra sociedade, além de grana... O cara vai ganhar mais, ficar perto da família. Consigo entender o lado humano, mas essa poesia fica arranhada. O cara vem, faz a gente se apaixonar, de repente olha para o lado e vai embora. Que ele seja feliz e que quem venha saiba aproveitar o elenco maravilhoso que ele deixou. O Flamengo tinha montado uma equipe muito forte, as pessoas se interessavam por esse elenco. Quem não queria ter os reservas que o Flamengo tem? - disse Babu, que completou:

- Então, quem chegar no lugar dele tem que compreender isso e que os meninos tenham paciência com o novo chefe e lembrar que o Flamengo está acima de qualquer coisa. Nós como mortais torcemos para que essas pessoas se tornem imortais. Do fundo do coração, desejo tudo de bom para o Mister, que ele seja feliz na nova jornada dele. Que os dirigentes tenham muita calma nessa hora. Eles já provaram que administram bem o clube - completou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).