Ao L!, Alberto Valentim fala férias durante pandemia e revela sondagem de clube da Série B

Treinador participou do programa 'De Casa com o Lance!' e comentou sobre o futuro de sua carreira

Lance

Lance

Lance

Livre no mercado, o treinador Alberto Valentim foi o primeiro convidado da 'De casa com o LANCE!', projeto que traz convidados para entrevistas exclusivas através do Instagram oficial do site.

Livre no mercado desde fevereiro, quando foi demitido do Botafogo após quatro jogos no ano, Valentim revelou que recebeu uma sondagem de um clube da Série B, mas que após uma sequência desgastante de trabalho nos últimos anos, preferiu ficar em casa com a família.

- Teve uma conversa com um time da Série B, que eu prefiro não falar o nome, mas eu decidi ficar em casa e refletir um pouco, até porque está tudo parado. Eu venho numa batida forte de muitos anos trabalhando de auxiliar, com a transição para treinador. Ano passado foi muito puxado, 2018 também. Vou esperar um pouco as coisas voltarem ao normal para, depois, quando aparecer uma oportunidade, farei uma coisa bacana e organizada para seguir o meu trabalho - afirmou Valentim.

O treinador de 45 anos também comentou sobre a pandemia do COVID-19, revelando que, após 30 anos somados entre sua carreira nos campos e na beira deles, aproveitou a pausa para ficar com sua família em Minas Gerais. Mas mesmo descansando, o profissional revelou que não deixa de estudar para evoluir.

- Acabou que eu saí do Botafogo um pouco antes da pandemia chegar de verdade. Eu vim para Minas, estou aproveitando um pouco a família, porque há 30 anos que eu não conseguia passar um período grande por aqui desde que eu comecei a jogar futebol. Estou aproveitando para assistir jogos de clubes europeus e brasileiros. Jogos meus de todo o ano passado no Vasco, Avaí e Botafogo, os quatro jogos que fiz pelo Botafogo esse ano. Estudando, revendo, conversando com o meu auxiliar Fernando Miranda. Isso eu sempre fiz e minha comissão técnica também, nas vitórias e nos empates. Quando as derrotas aconteceram, a gente sempre busca tudo o que aconteceu de bom e o que não foi bom - completou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O 'De casa com o LANCE!' é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha