Lance Ao garantir a sétima medalha, Brasil se isola com o maior número de pódios olímpicos no futebol masculino

Ao garantir a sétima medalha, Brasil se isola com o maior número de pódios olímpicos no futebol masculino

Atrás do Brasil vem a Hungria (três ouros, uma prata e um bronze), a União Soviética (dois ouros e três bronzes) e a Iugoslávia (um ouro, três pratas e um bronze), com cinco pódios

Lance
Lance

Lance

Lance

Na madrugada desta terça-feira, o Brasil derrotou o México nos pênaltis por 4 a 1 - depois de um empate sem gols no tempo regulamentar - e se isolou como o país com o maior número de pódios olímpicos no futebol masculino. Isso acontece porque a Seleção se classificou para a final da Olimpíada de Tóquio e, dessa forma, já garante, no mínimo, uma medalha de prata. A informação foi dada inicialmente pelo site "ge".

> Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atrás do Brasil, que tem sete medalhas nos Jogos Olímpicos, vem a Hungria (três ouros, uma prata e um bronze), a União Soviética (dois ouros e três bronzes) e a Iugoslávia (um ouro, três pratas e um bronze), com cinco pódios.

Assim, se a Seleção vencer na final, igualará o número de ouros da Argentina, Uruguai e URSS (cada um com dois). Vale ressaltar que, além da Hungria, a Grã-Bretanha tem a maior quantidade de medalhas de ouro, com três cada.

O Brasil conquistou a medalha de ouro em 2016, prata em 1984, 1988 e 2012 e bronze em 1996 e 2008. Essa, inclusive, é a terceira final olímpica seguida da Seleção Brasileira.

Na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil enfrenta a Espanha, no Estádio Internacional de Yokohama, às 8h30 (de Brasília). A Seleção Espanhola garantiu vaga na briga pelo ouro depois de derrotar o Japão na prorrogação, com gol de Asensio, no segundo tempo.

Últimas