Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Antony, do Manchester United, justifica provocação polêmica em jogo da FA Cup: 'Defesa natural'

Brasileiro foi amplamente criticado por jornalistas e ex-jogadores ao gesticular para jogadores do Coventry em vitória na semifinal...

Lance

Lance|Do R7

O brasileiro Antony, do Manchester United, se envolveu em uma polêmica na semifinal da FA Cup. Após vencer o Coventry City nos pênaltis, o atacante gesticulou para os jogadores adversários de forma provocativa, o que gerou fortes críticas por parte de ex-jogadores, internautas e jornalistas de todo o mundo.

➡️ Antony é chamado de ‘jogador de segunda divisão’ após provocação

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na manhã desta terça-feira (23), o ponta-direita usou as redes sociais para justificar a ação. Antony alegou que foi apenas uma "defesa natural" por conta de uma afronta anterior de um jogador do Coventry.

Publicidade

- O jeito que nossos torcedores foram tratados pelo atleta deles não foi legal. E eu, no calor do momento, reagi às provocações em uma defesa natural ao meu clube - disse o camisa 21.

Além da explicação, Antony também fez elogios ao time adversário. O Coventry perdia por 3 a 0, mas buscou o empate, chegou a marcar o quarto gol na prorrogação - anulado pelo VAR - e só caiu na disputa de pênaltis.

Publicidade

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

- O Coventry mostrou o motivo de terem chegado às semifinais. Mas queríamos dar aos fãs o lugar na final, e conseguimos - completou o atacante.

O brasileiro estará com sua equipe na decisão da FA Cup. O Manchester United enfrentará o rival local Manchester City, em reedição da última final, no dia 25 de maio, às 11h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.