Lance António Silva se torna o jogador mais jovem de Portugal a entrar em campo em uma Copa

António Silva se torna o jogador mais jovem de Portugal a entrar em campo em uma Copa

Zagueiro de apenas 19 anos foi titular na derrota da seleção portuguesa para a Coreia do Sul, pela última rodada do Grupo H

Lance
Lance

Lance

Lance

Titular de Portugal na derrota para a Coreia do Sul na última sexta-feira, o zagueiro António Silva agora é o português mais jovem a entrar em campo pela seleção em uma Copa do Mundo.

Com 19 anos, o defensor do Benfica bateu o recorde que até então pertencia ao atacante Paulo Futre, que, no Mundial de 1986, no México, defendeu a camisa do país com 20 anos de idade.

> Uruguai e Alemanha eliminados! Lembre vexames de gigantes na primeira fase de Copas

António fez dupla de zaga com Pepe, que, com 39 anos, curiosamente é o terceiro jogador mais velho a entrar em campo por Portugal em uma Copa. Apesar de não estarem entrosados, já que o treinador optou por mesclar o time na última rodada da fase de grupos, o "novato" e o "veterano" tentaram, mas não evitaram a derrota.

Ao falar com a imprensa após a partida, o jovem e recordista zagueiro de 19 anos lamentou o resultado negativo, mas destacou que a seleção está mais do que preparada para as oitavas de final.

> Confira a tabela e classificação da Copa do Mundo do Qatar!

- Hoje não foi um dia bom pra Portugal. Queríamos ter sido mais protagonistas do jogo, mas acabou não acontecendo. Essa derrota não abala nossa confiança para as oitavas. Temos jogadores muito experientes, com muitos anos de futebol e que estão habituados e dar a resposta no jogo seguinte e é isso que vamos tentar fazer - ressaltou António.

Portugal de António e Cristiano Ronaldo entrará em campo na terça-feira, às 16h (de Brasília), contra a Suíça, pelo primeiro passo do mata-mata.

Últimas