Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

António Oliveira terá que fazer ‘sacrifício’ para colocar Coronado e Garro juntos no Corinthians

Dupla foi decisiva contra o Racing-URU, pela Sul-Americana

Lance

Lance|Do R7

Coronado fez primeiro gol com a camisa do Corinthians

Igor Coronado e Rodrigo Garro foram os protagonistas na vitória do Corinthians sobre o Racing-URU, pela Sul-Americana. Esta foi apenas a terceira vez que a dupla de meias começou como titular graças a um encaixe tático de António Oliveira e um ‘sacrifício’ do camisa 77.

Tanto Garro quanto Coronado possuem características similares e gostam de atuar na mesma faixa do campo. Para atender aos pedidos da torcida do Corinthians, António Oliveira manteve o argentino centralizado no meio-campo e deixou o brasileiro na ponta-direita.

- Pelas características serem similares, em um jogo ou outro um de nós vai ter que fazer um sacrifício, jogar na ponta. Independente, quando estivermos em campo, vamos ajudar o Corinthians e nós dois estamos à disposição do mister para dar o nosso melhor, independente da posição - disse o camisa 77 na zona mista de Itaquera.

Recentemente, António Oliveira já havia se mostrado favorável a escalar Coronado e Garro juntos, com a ressalva de que o equilíbrio coletivo não seria prejudicado. Enquanto o argentino se firmou como titular da equipe, o brasileiro sofreu com problemas físicos.

Publicidade

O treinador português ainda irá avaliar a condição física de Coronado e Garro, além de analisar o Botafogo, próximo adversário do Corinthians no Brasileirão, antes de definir se a dupla será mantida para o duelo na Neo Química Arena.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.