Lance Antes do acidente, helicóptero de Kobe caiu 150 metros em 15 segundos

Antes do acidente, helicóptero de Kobe caiu 150 metros em 15 segundos

De acordo com a investigação das autoridades locais, o piloto do helicóptero do astro da NBA saiu do trajeto por quase 25 minutos antes do acidente fatal

Lance
Lance

Lance

Lance

No último domingo, um acidente trágico de helicóptero tirou a vida de um dos maiores jogadores da história da NBA. De acordo com as investigações, Kobe Bryant, sua filha Gianna, e outras sete pessoas estavam voando para um evento de basquete, quando o piloto Ara Zobayan saiu da rota planejada, o que pode ter sido a causa do acidente.

Segundo informações, o helicóptero usado por Kobe desde 2018 teria saído do aeroporto John Wayne, em Los Angeles, às 14h06, com destino a Camarillo, cerca de 128km de distância do ponto de decolagem. De acordo com as investigações, os requisitos mínimos de voo na região são de duas milhas (3,2 km) de visibilidade e um teto de nuvens de 800 pés (240 metros). Na hora do voo, as condições climáticas indicavam forte neblina, mas o voo foi autorizado em condições especiais.

Ainda de acordo com as investigações, após os primeiros 14 minutos de voo, o piloto Ara Zobayan saiu da rota traçada para Camarillo, destino final, e passou a voar em círculos na região de Glendale, na espera pela autorização dos controladores de voo do aeroporto de Burbank para prosseguir com a viagem.

O tempo de espera foi de 18 minutos, até que Zobayan recebesse uma autorização dos controladores de voo do aeroporto de Van Nuys para fazer a manobra. Após cinco minutos, a torre de controle avisou que o helicóptero estava baixo demais para receber instruções e já não obteve uma resposta do piloto Zobayan, que tentou uma manobra para ganhar altura e não teve sucesso. Sendo assim, o helicóptero perdeu altitude, despencou 150 metros em 15 segundos e bateu no solo de Calabasas.

Últimas