Lance Antes de duelo contra o Brasil, Emily Lima fala sobre preparação da seleção do Equador

Antes de duelo contra o Brasil, Emily Lima fala sobre preparação da seleção do Equador

Ex-treinadora da Seleção Brasileira agora comanda o time feminino equatoriano e terá pela frente justamente sua antiga equipe. Duelo acontece nesta sexta-feira, em São Paulo

Lance
Lance

Lance

Lance

Em amistoso preparatório para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2021, a Seleção Brasileira feminina enfrenta o Equador nesta sexta-feira. A partida acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília) e marca o reencontro com a técnica Emily Lima, que hoje comanda a 'La Tri'.


A treinadora completa um ano à frente da equipe feminina do Equador no próximo dia 5 de dezembro, quando foi oficialmente apresentada. O projeto teve início e, poucos meses depois, precisou ser interrompido por conta da Covid-19. De volta aos trabalhos, a comandante falou sobre as adaptações que precisaram serem feitas por conta das mudanças.

- A gente tentou dar sequência da melhor forma possível, mesmo sabendo de toda a dificuldade, da distância. Nos reuníamos virtualmente algumas vezes por semana, para falar sobre o planejamento, criamos nosso scouting, em um trabalho que levou alguns meses. Então a adaptação foi feita em cima de muito trabalho - disse.

Depois da passagem do pico da pandemia, algumas atividades presenciais foram retomadas com os devidos protocolos de segurança. Emily relembrou sobre a alegria do retorno e o processo de acompanhamento também dos jogos da Superliga, principal campeonato feminino de clubes do país. Um processo que fez parte da preparação, e agora a equipe colocará em prática o trabalho diante da Seleção Brasileira.

- O retorno foi como se estivéssemos passando na prova e trabalhando pela primeira vez, queríamos fazer tudo, foi interessante. A partir dai acompanhamos quase todos os jogos da Superliga, e então enxergamos que está tendo uma evolução. Longe do ideal ainda do que acreditamos pro alto nível, mas o caminho está sendo traçado, planejado e concretizado. Ano que vem a ideia é evoluir ainda mais - finalizou.

Últimas