Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aniversariante do dia, relembre momentos marcantes de Alex pelo Santos

Lance|

Alex Rodrigo Dias da Costa é o zagueiro com mais gols marcados com a camisa santista, 20. Titular entre 2002 e 2004, fez parte do lendário Santos campeão brasileiro em 2002. Aposentado desde 2016, o jogador completa 38 anos de idade nesta quarta-feira. Confira grandes momentos do zagueiro artilheiro com a camisa alvinegra.
Alex Rodrigo Dias da Costa é o zagueiro com mais gols marcados com a camisa santista, 20. Titular entre 2002 e 2004, fez parte do lendário Santos campeão brasileiro em 2002. Aposentado desde 2016, o jogador completa 38 anos de idade nesta quarta-feira.... Alex Rodrigo Dias da Costa é o zagueiro com mais gols marcados com a camisa santista, 20. Titular entre 2002 e 2004, fez parte do lendário Santos campeão brasileiro em 2002. Aposentado desde 2016, o jogador completa 38 anos de idade nesta quarta-feira. Confira grandes momentos do zagueiro artilheiro com a camisa alvinegra.
O Rio de Janeiro sempre foi um lugar especial para Alex. Carioca de nascimento, fez a base em São Paulo, passando pelas categorias de formação do Juventus da Moóca e, posteriormente, do Santos, quando foi elevado ao time principal em 2001. No ano seguinte, tornou-se aposta do técnico Leão entre os titulares, fazendo a sua estreia no Rio, no empate 1 a 1 do Peixe contra o Fluminense, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão de 2002.
O Rio de Janeiro sempre foi um lugar especial para Alex. Carioca de nascimento, fez a base em São Paulo, passando pelas categorias de formação do Juventus da Moóca e, posteriormente, do Santos, quando foi elevado ao time principal em 2001. No ano segui... O Rio de Janeiro sempre foi um lugar especial para Alex. Carioca de nascimento, fez a base em São Paulo, passando pelas categorias de formação do Juventus da Moóca e, posteriormente, do Santos, quando foi elevado ao time principal em 2001. No ano seguinte, tornou-se aposta do técnico Leão entre os titulares, fazendo a sua estreia no Rio, no empate 1 a 1 do Peixe contra o Fluminense, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão de 2002.
No jogo seguinte a sua estreia como profissional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2002, fez a sua estreia na Vila Belmiro, em jogo que o Santos venceu o Paraná por 2 a 1, em casa.
No jogo seguinte a sua estreia como profissional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2002, fez a sua estreia na Vila Belmiro, em jogo que o Santos venceu o Paraná por 2 a 1, em casa. No jogo seguinte a sua estreia como profissional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2002, fez a sua estreia na Vila Belmiro, em jogo que o Santos venceu o Paraná por 2 a 1, em casa.
A goleada do Santos por 5 a 1 sobre o América de Cali, da Colômbia, fora de casa foi especial por Alex, por inúmeros motivos: foi a estreia do zagueiro na Libertadores, já marcando gol (o segundo do Peixe) e o seu primeiro de falta na carreira. Dos seus 20 gols com a camisa alvinegra, cinco foram em tiros diretos.
A goleada do Santos por 5 a 1 sobre o América de Cali, da Colômbia, fora de casa foi especial por Alex, por inúmeros motivos: foi a estreia do zagueiro na Libertadores, já marcando gol (o segundo do Peixe) e o seu primeiro de falta na carreira. Dos seu... A goleada do Santos por 5 a 1 sobre o América de Cali, da Colômbia, fora de casa foi especial por Alex, por inúmeros motivos: foi a estreia do zagueiro na Libertadores, já marcando gol (o segundo do Peixe) e o seu primeiro de falta na carreira. Dos seus 20 gols com a camisa alvinegra, cinco foram em tiros diretos.
O último jogo de Alex no Santos foi na Vila Belmiro, mas com derrota diante do Cruzeiro, que detinha o título brasileiro de 2003. O jogo foi disputado no dia 2 de maio de 2004 e válido pela quarta rodada do Brasileirão daquele ano, que terminaria com o Peixe campeão. Alex foi negociado com o Chelsea (ING), mas emprestado ao PSV Eindhoven (HOL), logo de cara. Em 2016, retornou ao Santos para tratar de uma lesão, mas por conta dela decidiu se aposentar.
O último jogo de Alex no Santos foi na Vila Belmiro, mas com derrota diante do Cruzeiro, que detinha o título brasileiro de 2003. O jogo foi disputado no dia 2 de maio de 2004 e válido pela quarta rodada do Brasileirão daquele ano, que terminaria com o... O último jogo de Alex no Santos foi na Vila Belmiro, mas com derrota diante do Cruzeiro, que detinha o título brasileiro de 2003. O jogo foi disputado no dia 2 de maio de 2004 e válido pela quarta rodada do Brasileirão daquele ano, que terminaria com o Peixe campeão. Alex foi negociado com o Chelsea (ING), mas emprestado ao PSV Eindhoven (HOL), logo de cara. Em 2016, retornou ao Santos para tratar de uma lesão, mas por conta dela decidiu se aposentar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.