Lance Andy Murray vai às quartas nas duplas; Nishikori avança em simples

Andy Murray vai às quartas nas duplas; Nishikori avança em simples

Britânico é bicampeão olímpico em simples

Lance

Andy Murray, bicampeão olímpico em simples, começa a se aproximar da briga por medalha nas duplas em Tóquio. Nesta terça-feira (27), o britânico avançou às quartas, ao lado de Joe Salisbury. Eles venceram os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz: 6/2 e 7/6 (7/2).



O ex-número 1 do mundo em simples abandonou a disputa individual, antes de estrear, para preservar o físico. Ele foi aconselhado a não disputar as duas chaves e optou por seguir nas duplas.

Por vaga na semi, ele e Salisbury terão pela frente dupla da Croácia, formada por Marin Cilic e Ivan Dodig. Eles bateram os norte-americanos Rajeev Ram e Frances Tiafoe na segunda rodada: 6/3 e 7/5.

Nishikori e Schwartzman passam em simples; Hurkacz cai

Na chave de simples, Kei Nishikori fez a festa dos donos da casa. Ele bateu o norte-americano Marcos Giron em três sets, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 6/1.

Assim, o japonês segue a luta por nova medalha, após ser bronze no Rio. Por vaga nas quartas, ele terá pela frente o bielorrusso Ilya Ivashka.

Quem também está garantido nas oitavas é o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 8. Ele superou o jovem tcheco Tomas Machac por 6/4 e 7/5 e se credenciou para enfrentar Karen Khachanov. O russo fez 7/5 e 6/1 no australiano James Duckworth.

Cabeça 7, o polonês Hubert Hurkacz não confirmou o favoritismo e caiu para o britânico Liam Broady, que marcou 7/5, 3/6 e 6/3 e avançou às oitavas para enfrentar o francês Jeremy Chardy.

Últimas