Lance Andrey Godoy e Gabriella Kidd conquistam Brasileiro de Vela no Rio de Janeiro

Andrey Godoy e Gabriella Kidd conquistam Brasileiro de Vela no Rio de Janeiro

Velejadores terminam em primeiro lugar na categoria ILCA 6 das modalidades masculina e feminina

Lance
Lance

Lance

Lance

Andrey Godoy e Gabriella Kidd são os mais novos campeões brasileiros na categoria ILCA 6 de vela! Neste domingo, os dois velejadores conquistaram a competição na Marina da Glória, em evento sediado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro. Representando o Iate Clube de Brasília, Andrey mostrou regularidade e se sagrou vencedor com antecedência. Por sua vez, Gabriella superou adversidades em regatas e faturou o título.

No masculino, foram dez regatas em cinco dias, com direito a um descarte. Andrey garantiu o título com uma regata de antecedência. Ele assumiu a liderança no segundo dia e não largou mais. Com o descarte, o atleta somou 26 pontos, contra 36 do gaúcho Erick Carpes e 54 do carioca Pedro Castro.

+ Quiz: tente acertar 10 curiosidades sobre o Campeonato Paulista

Foi um campeonato muito difícil, mas eu me preparei um ano todo para esse Brasileiro. Meu objetivo era ficar no top-5, no top-3. Passou um monte de coisas na minha cabeça, é uma realização enorme - comentou Andrey, que também ficou com o primeiro lugar no masculino sênior.

Gabriella Kidd terminou com a primeira colocação na categoria feminina e 11º lugar na classificação geral. A esportista passou por dificuldades no decorrer da competição, convivendo com lesão durante a temporada, mas conseguiu o título importante.

- Foi um campeonato com muitas adversidades, ainda mais por ter errado em algumas regatas, o que prejudicou meu desempenho no geral, além de ter competido com um dedo do pé quebrado. Mas fico contente com o resultado final - avaliou Gabriella.

gabriella kidd vela

gabriella kidd vela

Lance

Gabriella Kidd superou lesões e venceu competição neste domingo (Foto: Fred Hoffmann)

Agora, a partir desta segunda-feira, o mesmo Iate Clube do Rio de Janeiro sediará as competições de ILCA 4 e ILCA 7. As regatas começam nesta terça e vão até sábado, dia 21 de janeiro. Alguns atletas da categoria 6 estão inscritos nas categorias.

Sobre a CBVela:

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Últimas