Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André/George comemora título na etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia e já mira o Mundial em Recife

A partir de sexta-feira (22), dupla entra em quadra de olho em Paris

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

A dupla André e George foi medalha de ouro na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Recife, neste domingo (17). Após ficar de fora do pódio na abertura da temporada, eles conseguiram dar a volta por cima. Apesar da conquista, a parceria já vira a chave para o Circuito Mundial Challenger, na próxima sexta-feira (22), que também será disputado na capital pernambucana.

- A principal diferença da 1ª para a 2ª etapa do Brasileiro envolve um pouco de ritmo de jogo e de preparação. A gente passou um período muito grande sem ter jogos oficiais. Na etapa de Campo Grande estávamos também em uma preparação visando o Circuito Mundial. Era ainda uma etapa voltando das férias depois de um período extenso e envolve tudo isso - comentou o paraibano George Wanderley.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na decisão do torneio nacional, a dupla do CT Cangaço, de João Pessoa, venceu Vinícius e Heitor no tie break por 2 a 1, parciais de 23/21, 13/21 e 15/7. Na fase classificatória, André e George chegaram a perder para os finalistas, mas conseguiram dar o troco na final.

Publicidade

- Acho que nessa etapa conseguimos evoluir muito durante o torneio. Fizemos boas partidas, tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos sair delas. Fomos para a final fazendo jogos muito difíceis. Foi muito importante ganhar esse ouro - afirmou o capixaba André Stein.

➡️ Handebol: Brasil faz três jogos equilibrados, e vaga em Paris escapa no detalhe

Publicidade

Sem muito tempo para comemorar, André e George voltam a entrar em quadra nesta sexta-feira. Recife vai sediar o Beach Pro Tour Challenger, que é uma etapa do Circuito Mundial e que vai contar pontos para a corrida olímpica de olho nos Jogos de Paris, em agosto. Atualmente, eles são os líderes do Brasil no ranking internacional.

- Nós optamos por disputar o Challenger. É muito importante manter essa liderança que temos na corrida olímpica, além da questão de ritmo. Quanto mais jogar neste ano, melhor. Somos um time que evolui bastante com o número de competições que vai participando e ainda mais se tratando de ser do lado da nossa casa. A gente gosta de jogar em casa. Já ganhamos a etapa agora no mesmo local, dá um ânimo. Jogar dentro do Brasil é muito bom. Esperamos fazer o melhor - finalizou George.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.