Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André Rosário vence corrida da Porsche Cup na estreia de Letícia Bufoni; veja como foi

Skatista vinha para conquistar um segundo lugar, mas foi tocada na curva final

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

André Rosário, na categoria Trophy, e Neto Heil, na categoria Sport, venceram a corrida de estreia da Porsche Cup, em Goiânia, neste domingo (10). As celebridades Lucas Lucco e Letícia Bufoni se destacaram na prova, ambos foram para o pódio em suas estreias no automobilismo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Porsche Cup possui status de campeonato internacional da FIA desde 2013. Ela reúne três subcategorias diferentes: a Carrera Cup, a Sprint Challenge e a nova Sprint Trophy, voltada para pilotos novatos e que é dividida entre Trophy e Sport, onde correm Letícia e Lucas.

A corrida aconteceu com condições adversas, com chuva fraca e sem aderência no circuito, um problema para a categoria de estreantes que nunca correram em pista molhada. No grid geral, Letícia Bufoni largou na 11ª colocação e Lucas Lucco na 13ª, (4º e 6º na Sport). Durante a prova, muitos pilotos rodaram ao serem pegos de supresa com a pista escorregadia, diferente deles, Letícia e Lucas foram aproveitando os erros dos adversários para subirem na tabela.

Continua após a publicidade

Na categoria Trophy, largando da segunda colocação geral, André Rosário ultrapassou Silvio Morestoni logo na primeira volta para assumir a liderança e não sair mais de lá. Pela categoria Sport, o roteiro foi semelhante, com Neto Heil largando na segunda colocação e ultrapassando Gustavo Costa na primeira volta.

➡️ No 100º pódio da carreira de Verstappen, revelação da Fórmula 1 ‘rouba a cena’

Continua após a publicidade

Na volta final, tudo parecia bem encaminhado para Letícia Bufoni conquistar a segunda colocação em sua estreia, mas na última curva, a skatista foi tocada por Leonardo Netto, caíndo para a quinta colocação. Quem herdou a posição de Letícia foi Lucas Lucco, que comemorou bastante o bom resultado. Apesar do toque, Bufoni foi um dos destaques da prova e subiu para o pódio com o quinto lugar.

➡️ Sem sustos, Max Verstappen vence GP da Arábia Saudita e aumenta favoritismo na F1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.