Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

André Rosário vence corrida da Porsche Cup na estreia de Letícia Bufoni; veja como foi

Skatista vinha para conquistar um segundo lugar, mas foi tocada na curva final

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

André Rosário, na categoria Trophy, e Neto Heil, na categoria Sport, venceram a corrida de estreia da Porsche Cup, em Goiânia, neste domingo (10). As celebridades Lucas Lucco e Letícia Bufoni se destacaram na prova, ambos foram para o pódio em suas estreias no automobilismo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Porsche Cup possui status de campeonato internacional da FIA desde 2013. Ela reúne três subcategorias diferentes: a Carrera Cup, a Sprint Challenge e a nova Sprint Trophy, voltada para pilotos novatos e que é dividida entre Trophy e Sport, onde correm Letícia e Lucas.

A corrida aconteceu com condições adversas, com chuva fraca e sem aderência no circuito, um problema para a categoria de estreantes que nunca correram em pista molhada. No grid geral, Letícia Bufoni largou na 11ª colocação e Lucas Lucco na 13ª, (4º e 6º na Sport). Durante a prova, muitos pilotos rodaram ao serem pegos de supresa com a pista escorregadia, diferente deles, Letícia e Lucas foram aproveitando os erros dos adversários para subirem na tabela.

Publicidade

Na categoria Trophy, largando da segunda colocação geral, André Rosário ultrapassou Silvio Morestoni logo na primeira volta para assumir a liderança e não sair mais de lá. Pela categoria Sport, o roteiro foi semelhante, com Neto Heil largando na segunda colocação e ultrapassando Gustavo Costa na primeira volta.

➡️ No 100º pódio da carreira de Verstappen, revelação da Fórmula 1 ‘rouba a cena’

Publicidade

Na volta final, tudo parecia bem encaminhado para Letícia Bufoni conquistar a segunda colocação em sua estreia, mas na última curva, a skatista foi tocada por Leonardo Netto, caíndo para a quinta colocação. Quem herdou a posição de Letícia foi Lucas Lucco, que comemorou bastante o bom resultado. Apesar do toque, Bufoni foi um dos destaques da prova e subiu para o pódio com o quinto lugar.

➡️ Sem sustos, Max Verstappen vence GP da Arábia Saudita e aumenta favoritismo na F1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.