Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André Martins assume futebol do Avaí e afirma busca por 'elenco forte e protagonista'

Executivo chega ao clube Azzurra após passagem vitoriosa no Cruzeiro, atual campeão da Série B

Lance|

Lance
Lance Lance

Após anunciar Alex como seu novo treinador para a temporada de 2023, o Avaí apresentou, nesta semana, mais uma peça importante para o futebol. André Martins, que fazia parte do departamento de futebol do Cruzeiro, volta à Ressacada para assumir o cargo de diretor de futebol. Sua primeira passagem pelo clube se deu em 2012, como captador de atletas para as categorias de base.

>Crias do Fluminense lembradas pela Fifa: siga a quarta-feira das seleções

Agora como diretor, André chega ao Avaí com experiência em campanhas vitoriosas e de conquista de acesso na Série B. Em 2020, foi coordenador de desempenho da Chapecoense e, na última temporada, integrou o futebol do campeão Cruzeiro. Nesse sentido, o novo executivo detalha que decidiu assinar com Avaí justamente por enxergar a possibilidade de integrar mais um projeto vitorioso:

- Senti do clube, da diretoria em geral, uma vontade muito grande de se estabelecer de vez no cenário nacional. Vamos procurar enraizar processos e garantir um melhor gerenciamento interno para fixar base na elite. Me senti motivado a comandar e contribuir com essa construção. Vai ser um desafio muito grande e espero que possamos, através de todo esse trabalho, conquistar o retorno à primeira divisão.

Publicidade

Com o objetivo de garantir o retorno à Série A, André revela que já conversa com o técnico Alex para definir o perfil dos atletas que farão parte do elenco e admite que o clube irá ao mercado para se tornar protagonista em todas as competições que o clube disputar no ano que vem:

- Estamos conversando com o Alex, entendendo a maneira que ele quer que o time jogue e, dentro disso, vamos buscar os perfis no mercado. Mas, o que já temos em mente e o que foi pedido pelo presidente é que o Avaí tenha um elenco forte e protagonista, para que possamos entrar grandes em todos os campeonatos que formos disputar. É o que a torcida quer também e essa será nossa missão.

Publicidade

CONFIANÇA DA DIRETORIA

A diretoria do Avaí procurou, ao término do Brasileirão que decretou o rebaixamento do Leão da Ressacada, acelerar o planejamento para a próxima temporada e, por isso, agiu rápido para anunciar os novos comandantes do futebol.

Publicidade

Desta forma, de acordo com o presidente executivo Júlio César Heerdt, tanto Alex como André são perfis bem analisados e escolhidos para moldar o “novo Avaí”.

- A contratação do André está em consonância com que o Avaí acredita no futebol. Temos a convicção de que vamos conseguir resultados consistentes através de processos e gerenciamento adequado e o André tem muito a contribuir nesse sentido. Além disso, ele chega do núcleo de análise de desempenho e terá papel importante também para analisar nosso elenco e também os dos nossos adversários - explica o mandatário.

A estreia do Leão em 2023 acontecerá no dia 14 de janeiro, contra a Chapecoense, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.