Lance André Jardine exalta potencial de criação, mas reconhece necessidade de evolução da Seleção olímpica

André Jardine exalta potencial de criação, mas reconhece necessidade de evolução da Seleção olímpica

Treinador atribui erros na goleada por 5 a 2 dos Emirados Árabes à 'falta de ritmo' e diz que amistoso desta quinta-feira serviu como parâmetro de olho na Olimpíada de Tóquio

Lance
Lance

Lance

Lance

A sensação de que a Seleção olímpica sabe quais são os caminhos para serem ajustados até o duelo com a Alemanha move o trabalho de André Jardine. Em entrevista divulgada nesta quinta-feira na CBF TV o comandante apontou quais lições ficaram em meio à goleada por 5 a 2 sobre os Emirados Árabes, na Sérvia.

> ATUAÇÕES: Veja quem jogou bem na goleada sobre os Emirados Árabes

- Foi importante, batemos muito na necessidade de um amistoso porque têm muitos jogadores vindo das férias. Para metade do time era o primeiro jogo da temporada - disse.

> Veja quem o Brasil encara nos Jogos Olímpicos

Em seguida, Jardine apontou que a falta de uma sequência de jogos afetou a Seleção em alguns momentos.

- Um pouco dos gols perdidos foi pela falta de ritmo, os gols sofridos também, a defesa precisava de um "timing", de um nível melhor. O amistoso acaba nos colocando um passo à frente do nível que estamos hoje - afirmou.

Aos seus olhos, a Seleção olímpica ainda tem outros aspectos para serem aprimorados.

- Com os treinamentos, para fazermos algumas correções, o acréscimo de alguns jogadores, vamos entrar em um nível melhor - e frisou:

- E, com certeza, temos de crescer na competição para poder ambicionar a medalha - completou.

A Seleção teve nesta quinta-feira as apresentações de Douglas Luiz e Richarlison. Ainda falta a chegada do atacante Malcom.

André jardine ainda pontuou o que chamou sua atenção na equipe que disputou o confronto.

- Bastante disposição, capacidade de criar chances, em momento nenhum paramos de competir, nosso potencial do banco. Algumas coisas boas e algumas que a gente tem de corrigir - declarou.


A Seleção Brasileira embarca para Tóquio às 22h (de Brasília) em voo fretado. A previsão de chegada na capital japonesa é às 10h15 desta sexta-feira (horário de Brasília). O time de André Jardine faz sua estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22, às 8h30 (de Brasília) diante da Alemanha, pelo Grupo D.

Últimas