Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André e George vibram com o primeiro ouro no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 2022

Dupla conquistou etapa do Elite 16, que reúne as 16 melhores parcerias do planeta

Lance|

Lance
Lance Lance

André e George tiveram um domingo especial após conquistar o primeiro ouro em 2022 no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O feito foi na etapa do Elite 16, que reúne as 16 melhores duplas do planeta, em Uberlândia, interior de Minas Gerais. A parceria vibrou com o desempenho.

+ Times brasileiros definidos! Saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023

Na decisão da etapa brasileira, a dupla venceu de virada os compatriotas Pedro Solberg e Arthur Lanci por 2 a 1, parciais de 28-30, 21-15 e 15-11.

- Nosso primeiro ouro no Elite 16 e também nossa última participação no Circuito Mundial neste ano. Fechamos com chave de ouro e ganhando mais um título em casa. É sempre especial. Nos dá a confiança que a gente precisa para no próximo ano iniciar a corrida olímpica. Vai servir essa conquista também na pontuação para a sequência do Circuito Mundial, onde queremos nos manter entre os principais times do mundo - comentou o paraibano George Wanderley.

Publicidade

+ Itália é campeã mundial juvenil de Beach Tennis

A medalha se tornou ainda mais especial pelo fato de André e George derrotarem na semifinal a melhor dupla do mundo no momento: os noruegueses Mol e Sorum, atuais campeões dos Jogos Olímpicos e do Campeonato Mundial, que é a Copa do Mundo da modalidade.

Publicidade

- Era o jogo mais desafiador para nós. Nos enfrentamos três vezes neste ano e ainda não tínhamos ganho deles. A gente já vinha para essa revanche e estudamos bastante desde o último confronto na Copa do Mundo (quando perderam na semifinal para os noruegueses e terminaram com a medalha de bronze). É a principal dupla do mundo hoje e ganhar deles mostra a força também do nosso time. Saímos confiantes da semifinal para ganhar esse título na etapa - finalizou o capixaba André Stein.

Nesta temporada, em competições internacionais, além do ouro em Uberlândia, André e George subiram ao topo do pódio da etapa Challenger, sendo uma espécie de segunda divisão do Circuito Mundial, em Itapema, litoral de Santa Catarina; foram terceiro colocado na etapa de Jurmala, na Letônia, válida pelo Elite 16, como também a mesma posição na Copa do Mundo, em Roma, na Itália.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.