Lance Andre de Grasse conquista medalha de ouro nos 800m rasos

Andre de Grasse conquista medalha de ouro nos 800m rasos

Canadense cresceu na reta final e venceu os americanos Kenneth Bednarek e Noah Lyles 

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Após conquistar a medalha de bronze nos 100m rasos masculino, o canadense Andre de Grasse conquistou o ouro nos 200m rasos, nesta quarta-feira, e subiu no lugar mais alto do pódio. O velocista do Canadá cresceu na reta final e bateu os americanos Kenneth Bednarek e Noah Lyles.

+ Ouro na maratona aquática! Veja o que você perdeu na noite e madrugada nos Jogos Olímpicos

Andre de Grasse venceu a prova com o tempo de 19s62. O canadense era um dos candidatos a sucessor de Usain Bolt, que dominou o atletismo em Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. Andre de Grasse já possuía quatro medalhas olímpicas, mas nenhuma de ouro.

Nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, Andre de Grasse foi medalha de prata nos 200m rasos e também bateu na trave no Mundial de 2019. Kenneth Bednarek, que terminou a prova com 19s68, liderava até a última curva, mas perdeu na reta final. Noah Lyles (19s74) completou o pódio e ficou com o bronze.

+ Saiba quanto recebem os atletas brasileiros por medalhas conquistadas nas Olimpíadas

Quênia faz dobradinha na final dos 800m

A Quênia fez dobradinha na final dos 800m masculino. Emmanuel Korir venceu a prova com o tempo de 1min45s06 e levou a medalha de ouro. O compatriota Ferguson Rotich completou a dobradinha queniana com 1min45s23. Patryk Dobek, da Polônia, fechou o pódio com 1min45s39 e ficou com o bronze.

Polônia domina final do lançamento de martelo

A Polônia dominou o pódio na final do lançamento de martelo e conquistou duas medalhas. Wojciech Nowicki conquistou o ouro após lançar 82.52m e superou o norueguês Eivind Henriksen que fez 81.58m. Já o polonês Pawel Fadjek ficou com o bronze após lançar 81.53m e por muito pouco não completou a dobradinha polonesa.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos:

Últimas