Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André Baran e Vinicius Font reeditam dupla de sucesso no Amazônia Open, em Tucuruí (PA)

Competição ocorre entre os dias 8 e 11 de junho e terá cerca de 700 atletas

Lance|

Lance
Lance Lance

O Amazônia Open, torneio de beach tennis que acontecerá em Tucuruí, no Pará, entre 8 e 11 de junho, promete grandes emoções ao público presente. Um dos motivos é a reedição da dupla Vini Font e André Baran, que jogarão juntos novamente após dois anos.

Baran e Vini marcaram época entre 2019 e 2021 conquistando dez títulos juntos e também o Campeonato Mundial por equipes em duas oportunidades . Foram ainda Campeões Pan-Americanos.

"Muito feliz em participar do primeiro Amazônia Open em Tucuruí, ver o crescimento do beach tennis em todas as regiões do Brasil é incrível! Reeditar a dupla com o Vini é muito emocionante, além de um grande amigo, é uma das grandes referências mundiais do Beach Tennis! Esperamos fazer boas partidas e levar emoção ao público presente. Vamos contar com a torcida da galera de Tucuruí", disse Baran, atual quarto do mundo.

Vini Font , primeiro não-italiano na história a ser número 1 do mundo e único brasileiro a obter tal façanha no masculino até hoje, também falou sobre a felicidade em jogar com Baran novamente: "Realizo um sonho em poder jogar e promover o beach tennis nos quatro cantos do Brasil. Esse evento será um marco esportivo para o norte do país e sem dúvidas abrirá portas para futuros talentos. Eu e Baran vivemos juntos o início dessa explosão do beach tennis em 2019, e estarmos mais uma vez em quadra unidos por esse propósito é muito bom".

Publicidade

Um dos organizadores do torneio, Luan Costantini, também falou sobre a importância da dupla para o esporte: "Com grande emoção que recebemos, no Amazônia Open, a dupla Vini Font e André Baran. Esses dois ícones do beach tennis mundial são referências para todos nós, jogadores e organizadores de eventos esportivos, e o retorno deles ao cenário da competição é motivo de satisfação e alegria para todos. A reedição dessa dupla lendária traz uma energia especial para o evento. É um momento de celebrar a amizade, a colaboração e o trabalho em equipe, valores essenciais para o sucesso no esporte e no mundo em geral. Estamos orgulhosos e honrados em poder oferecer esse momento para o público presente no Amazônia Open. Esperamos que vocês se juntem a nós nessa celebração e vivam juntos essa emocionante experiência de ver em ação dois grandes atletas do beach tennis mundial".

Além da dupla Vini Font e André Baran, o torneio contará com a presença de outros atletas importantes no cenário mundial, como Nicole Nobile, Sofia Cimatti, Antomi Ramos, Nicolas Gianotti, Mattia Spoto, Giulia Gasparri, Ninny Valentini, Rafaella Miller, Patty Diaz, Vitoria Marchezini, Eva Fernandez, Diego Bollettinari, Rafael Moura, Ralff Abreu, Matheus Belo, Theo Irigaray e Allan Oliveira.

Publicidade

A competição distribuirá um total de R$ 90 mil em premiação, sendo R$ 50 mil apenas para os profissionais, e terá cerca de 700 atletas.

Vinicius Font em Marechal Deodoro
Vinicius Font em Marechal Deodoro Vinicius Font em Marechal Deodoro

Celio Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.