Lance André Baran disputa três torneios no Brasil após vice na Copa do Mundo de Beach

André Baran disputa três torneios no Brasil após vice na Copa do Mundo de Beach

Atleta joga em Viamão, Laguna e Garopaba

Lance
Lance

Lance

Lance

Após integrar o Time Brasil, vice-campeão do ITF Beach Tennis World Cup 2022, a Copa do Mundo da modalidade, disputada no Rio de Janeiro, o catarinense André Baran volta às quadras na próxima semana, para uma sequência de mais três torneios no Brasil.

Ele joga o ITF BT 200 Viamão, no Rio Grande do Sul, entre os dias 25 e 27 deste mês, e dois BT 400, um em Laguna (1 a 3 de dezembro) e outro em Garopaba (9 a 11 de dezembro), ambos em Santa Catarina. Baran é número 1 do País e quinto no ranking mundial.

A Copa do Mundo terminou no domingo (13), na Praia de Copacabana. Mais uma vez, a decisão foi entre brasileiros e italianos. Uma final definida nos detalhes, em um confronto muito equilibrado, com todos os jogos decididos no super tie-break. E o Brasil conquistou o vice-campeonato, após três títulos consecutivos - 2018, 2019 e 2021 - campeão também em 2013. Foi a oitava final dos brasileiros em dez anos de competição.

Torneio encerrado, um balanço muito positivo, por toda a campanha realizada pelo Time Brasil: passou em primeiro lugar na chave na fase inicial, com três vitórias em três jogos, eliminou Porto Rico nas quartas de final e derrotou a Espanha, na semifinal, por 2 a 0.

"Ganhamos juntos e perdemos juntos. Esse sempre vai ser o diferencial desse time. Juntos desde os dias de treino e preparação até a última bola na competição. Por isso, quero deixar minha gratidão por todos que estiveram conosco nesse ciclo do Mundial. O título esse ano não veio, passou perto, mas nada apaga nossa luta e dedicação", afirmou Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife e Grupo Urca.

"Depois do torneio, um pouco de descanso e o retorno aos treinos e à preparação para essas três próximas competições no Sul do País", completou o catarinense, que esteve presente nas conquistas dos títulos do Brasil de 2019 e 2021.

Duplas masculinas e mistas - André Baran integrou o Time Brasil, ao lado de Allan Oliveira, Vini Font, Rafa Miiller, Vitória Marchezini e Marcela Vita, tendo como capitão Alex Mingozzi. Jogou a final nas duplas masculinas, ao lado de Allan Oliveira, com vitória dos italianos Mattia Spoto e Michele Cappelletti, de virada, por 5/7, 6/0 e 10-8. E disputou a decisão das duplas mistas, junto com Rafa Miiller, superados por Michele Cappelletti e Sofia Cimatti por 6/3, 3/6 e 10-4. O Brasil venceu nas duplas femininas, com Rafa Miiller e Vitória Marchezini, diante de Giulia Gasparri e Ninny Valentini 1/6, 6/4 e 11-9.

Últimas