André Baran conquista, em Ribeirão Preto (SP), seu maior título na carreira
Catarinense venceu o torneio Sand Series ao lado de russo
Lance|Do R7
André Baran, número cinco do mundo, conquistou, na noite deste sábado, seu maior título da carreira ao levantar o troféu do Sand Series de Ribeirão Preto (SP), evento com premiação de US$ 50 mil.
Baran e o russo Nikita Burmakin derrotaram na final a dupla do letão Makximilians Andersons e o francês Mathieu Guegano por 2 sets a 0 com duplo 6/2.
O brasileiro eergue seu 22º troféu na carreira e o terceiro somente este ano onde venceu no BT 400 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e o BT 50 de Belo Horizonte (MG). Baran tinha outros três títulos de BT 400 na carreira, mas nunca um Sand Series que são os Grand Slams do esporte.
"Estou muito feliz, sem palavras, com a conquista deste Sand Series. Um momento que emociona, porque trabalhamos duro para isso, damos o nosso melhor. Nikita jogou muito hoje (sábado). E quero agradecer muito essa galera, que tanto torceu pela gente, e todos que nos apoiam sempre. Obrigado pelo carinho", vibrou Baran.
Pela conquista ele marcará 600 pontos e descarta 180 do 10º melhor resultado e vai disputar a terceira posição ao lado do italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti.