Lance Anderson Barros diz que Palmeiras pedirá adiamento de clássico por conta das convocações

Anderson Barros diz que Palmeiras pedirá adiamento de clássico por conta das convocações

Em entrevista ao GE, diretor de futebol do Verdão afirmou que o clube será muito prejudicado pelas ausências dos jogadores e quer que CBF adie duelo com o Santos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras recebeu com alegria as convocações de Danilo e Weverton para a Seleção Brasileira, mas no âmbito das conquistas pessoais de cada um, já que pensando no clube as ausências serão mais um problema a lidar nas próximas semanas. Pensando nisso, o objetivo é tentar adiar o clássico com o Santos junto à CBF por conta desses desfalques proporcionados pela própria entidade.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista para o GE nesta quarta-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, afirmou que o Verdão será muito prejudicado pela perda dos dois atletas em jogos importantes, e tentará mudar a data do duelo com o Peixe, que não está dentro da Data Fifa, mas que será afetado por conta da necessidade do cumprimento da programação para a viagem para a Coreia do Sul.

- São três, quatro e por que não cinco jogos? A Seleção vai voltar da Ásia numa terça (14/6), e o Palmeiras tem jogo na quarta (15/6), contra o Atlético-GO. Como você aproveita da melhor forma esses atletas? O jogo do Santos não esta nem dentro da Data Fifa, mas tem que liberar antes para que eles possam obedecer a programação. Acho que a CBF não pode permitir esse desequilíbrio hoje. É o mínimo que ela pode atender é a solicitação do Palmeiras para que esse jogo contra o Santos seja adiado - declarou o dirigente ao GE.

A dupla ainda pode perder outros quatro jogos por conta da convocação: Deportivo Táchira, dependendo da data da viagem para a Coreia do Sul, Atlético-MG, Botafogo e Coritiba. Apesar da insatisfação, Anderson Barros descarta prejudicar os jogadores por conta dessa questão. A intenção é de que as parte envolvidas possam encontrar um denominador comum, começando pelo clássico.

- É uma situação extremamente delicada, mas que as partes não podem ser prejudicadas. Temos que sentar, discutir e encontrar uma solução para isso. Precisamos atender a Seleção? Sim. Como você não permite que um atleta convocado não esteja na seleção a quatro ou cinco meses de uma Copa do Mundo? Não podemos fazer isso e nunca fizemos isso. O que a gente pede hoje é que a CBF tenha essa sensibilidade e encontre um caminho, principalmente para o jogo do Santos - argumentou o diretor alviverde ao GE.

Além de Danilo e Weverton, o Palmeiras pode ter os desfalques de Gustavo Gómez, capitão da seleção paraguaia, Piquerez, que está machucado, mas pode voltar para a seleção uruguaia no período da Data Fifa, e Kuscevic, que vem sendo chamado para a seleção chilena.

Segundo apurou o LANCE!, a preocupação com os desfalques nesses próximos jogos é grande, principalmente pela reposição escassa e a possibilidade de reforços ser apenas em julho, quando reabre a janela de transferências. Se já havia a necessidade de adicionar mais peças ao grupo, o sinal de alertou está ainda mais forte no Verdão.

Para o meio-campo, vale lembrar que Jailson, contratado para o ser o "5", está lesionado e pode nem retornar nesta temporada. Já Patrick de Paula foi negociado com o Botafogo recentemente, enquanto Felipe Melo não teve o contrato renovado e Danilo Barbosa não teve o empréstimo prorrogado. Gabriel Menino, Atuesta, Fabinho, Naves e Pedro Bicalho são os nomes que despontam para substituir Danilo.

Últimas