Ancelotti elogia brasileiros em Mundial de Clubes e diz que jogos foram afetados pelo calor
Treinador esteve no MetLife para assistir à decisão do torneio
Lance|Do R7

Presente no MetLife para acompanhar à final do Mundial de Clubes neste domingo (13), o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, avaliou que os jogos do torneio foram “fortemente influenciados” pelas altas temperaturas nessa época do ano nos Estados Unidos.
Para o treinador, isso acabou afetando um pouco o desempenho individual dos principais jogadores. Ainda assim, ele elogiou a participação de atletas da seleção e dos quatro clubes do país que estiveram no Mundial.
“Foi uma Copa do Mundo fortemente influenciada pelo clima extremamente quente. Por esse motivo, não houve jogos de grande intensidade física”, declarou Ancelotti.
“Taticamente, não houve nenhuma novidade. As partidas foram fortemente influenciadas pelo ritmo de jogo, que não foi muito intenso. A boa organização defensiva prevaleceu sobre a qualidade individual dos jogadores”, avaliou o técnico da seleção brasileira.
No domingo, Ancelotti viu do estádio a atuação de quatro atletas brasileiros que costumam estar no radar da seleção, casos de João Pedro e Andrey Santos, do Chelsea, e de Marquinhos e Beraldo, do PSG. Mas ele citou o desempenho também de outros selecionáveis, incluindo um velho conhecido seu dos tempos de Real Madrid.
“Os jogadores brasileiros jogaram muito bem. Acho que, individualmente, o Estêvão jogou muito bem, o João Pedro foi importante na semifinal e na final, o Andrey Santos foi importante para o Chelsea... E o Militão voltou e será importante para a seleção no ano que vem”, considerou Carlo Ancelotti.
Militão ficou oito meses afastado dos gramados, após sofrer ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito em jogo com o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. O defensor voltou a jogar na semana passada, quando entrou no segundo tempo da goleada por 4 a 0 sofrida pelo Real Madrid para o PSG na semifinal do Mundial.
Ancelotti fala sobre clubes brasileiros no Mundial
Carlo Ancelotti também falou brevemente sobre a participação dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes. Ele exaltou Fluminense e Botafogo, e aprovou o desempenho de Palmeiras e Flamengo.
“O Fluminense fez uma ótima campanha, chegando às semifinais, e o Botafogo venceu o PSG. Mas Palmeiras e Flamengo também provaram que podem competir com os melhores times europeus”, considerou o técnico da seleção.