Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Análise: Quanto o Palmeiras perde com a saída de Vitor Hugo?

Com a venda do zagueiro ao futebol turco, Luan é o único da posição com experiência dentre os reservas

Lance|

Apesar de não ter desempenhado assim como na sua primeira passagem, Vitor Hugo pode fazer muita falta ao Palmeiras. Isso porque, diante da concretização da venda ao Trabzonspor, da Turquia, o elenco agora conta com apenas dois zagueiros, além dos titulares, com alguma experiência profissional.

Luan é o substituto imediato de Felipe Melo e Gustavo Gómez. Aliás, o defensor, que já entrou em campo pelo Verdão 102 vezes, sendo 89 delas como titular, deve ganhar mais uma oportunidade já nesta quarta-feira, contra o Botafogo, uma vez que o paraguaio defenderá a seleção do seu país nas eliminatórias da Copa do Mundo.

Caso a sequência de jogos culmine na indisposição física ou suspensão de pelo menos dois desses atletas, Vanderlei Luxemburgo ainda terá Emerson Santos à disposição. Porém, diferente de Vitor Hugo, que coleciona 161 partidas defendendo a camiseta do Palmeiras, o zagueiro de 25 anos foi titular em apenas uma das cinco oportunidades que recebeu.

Vitor Hugo Palmeiras
Vitor Hugo Palmeiras Vitor Hugo Palmeiras

Vitor Hugo agora é do Trabzonspor (Foto: Agência Palmeiras)

Publicidade

Por último, mas não menos importante, o jovem Henri Santos pode ganhar uma oportunidade em uma temporada com o calendário achatado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Capitão da Seleção Brasileira Sub-17, que conquistou a Copa do Mundo no ano passado, o jovem de apenas 18 anos foi promovido ao elenco profissional em julho deste ano. De contrato renovado até o final de 2025, o zagueiro pode aparecer em breve como novidade na zaga alviverde.

Publicidade

Diante do que foi apresentado, depreende-se que o Palmeiras tem opções no setor. No entanto, a falta de experiência pode ser fator determinante em uma partida decisiva da Libertadores, por exemplo.

Por mais que fosse a segunda opção no banco de reservas do Verdão, Vitor Hugo carrega a experiência da conquista de dois títulos de expressão nacional e, além disso, também se destaca pela solidez defensiva e ofensiva nas bolas áreas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.